Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paraciclista paranaense participa de seletiva para Campeonato Mundial do Rio de Janeiro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: assessoria

Conforme o paratleta, as expectativas são boas já que vem realizando trabalhos constantes e focados nas provas de pista

O paraciclista Luis Steffens vai participar neste fim de semana (14 e 15 de junho) da seletiva para o Campeonato Mundial de Paraciclismo. As tomadas de tempo oficiais acontecem no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. Já o mundial será realizado no Rio de Janeiro e é chancelado pela Union Cycliste Internationale (UCI), órgão máximo do ciclismo mundial.

Conforme o paratleta, as expectativas são boas já que vem realizando trabalhos constantes e focados nas provas de pista. “Tive um bom resultado no campeonato brasileiro, o que me deixou bastante motivado para este tipo de competição”, disse. Steffens ainda reforçou o foco da preparação. “Eu e meu treinador delimitamos fases específicas, como o aumento de força e potência para a pista”, acrescentou.

A intensificação destes treinamentos e atingir bons tempos. “É preciso sairmos com bons tempos para chegar bem na próxima etapa que será realizada em Maringá e somando nossos tempos atingir a convocação para a seleção brasileira”, comentou. Além de Indaiatuba e Maringá, está prevista mais uma seletiva.

Neste ano, Steffens teve um excelente desempenho e já acumula diversas conquistas, entre elas, três medalhas de prata e uma de bronze em provas disputadas no Campeonato Brasileiro, além de uma participação na etapa de Ostend, na Bélgica, da Copa do Mundo de Paraciclismo.

O paratleta conta com apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), possibilitando o patrocínio da Copel. “Ter o projeto aprovado foi primordial para esta nova fase. É fundamental ter este apoio. Agora é ter foco nos treinamentos e competições para termos bons resultados e alcançar o nosso objetivo que é representar bem o nosso estado e nosso país”, frisou Luís.

Fonte: assessoria/Ricardo Morante

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real