Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para celebrar 10 anos em sede própria, Museu Willy Barth lança exposição

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A sede própria do Museu Histórico Willy Barth, inaugurada em 1º de outubro de 2015, chega nesta quarta-feira à marca de uma década de atividades. Para marcar esta data, a Secretaria da Cultura preparou uma celebração alusiva ao aniversário de 10 anos para a próxima quinta-feira (9), às 19h

Na ocasião, a abertura da exposição de longa duração “Verso Municipal: Registros Históricos de Toledo na Década de 1980”, que convida o público a revisitar ou conhecer um período marcante da trajetória local. A nova mostra rememora a época em que a instituição, que soma 41 anos de existência, começou a funcionar no Centro Cultural Oscar Silva. 

A solenidade também reserva espaço para homenagens póstumas ao artista plástico Elvis Ribeiro, além da exibição de imagens inéditas do acervo e um momento de confraternização. A comunidade está convidada a participar do evento.

O roteiro de atrações não se limita à exposição principal. Na mesma noite, outras três mostras temporárias poderão ser apreciadas: “O Invisível que Habita”, de Ana Pappini (em cartaz até 12 de outubro), “Flores em Si”, de Tiago Klin (até 17 de outubro), e a mostra circense do coletivo Circo & Letras, disponível até 7 de novembro. 

Para quem não puder comparecer à noite festiva, o museu mantém visitação regular de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30, além dos dois primeiros sábados de cada mês, das 13h30 às 17h30. “O Willy Barth é motivo de muito orgulho para nós, pois é um dos poucos museus do Paraná que foi construído para esta finalidade. Tem uma arquitetura moderna, que permite que várias exposições ocorram em paralelo”, avalia o secretário da Cultura, Gabriel Furlan. “Nesta questão, por sinal, temos orientado a equipe do museu a inovar na forma de captar estas exposições, buscando conteúdo que agrade as crianças, mas que também atraia os amantes da arte de todas as idades”, acrescenta.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real