Dois pesos e duas medidas?

O que leva a nossa delegada da Delegacia da Mulher de Toledo, Dra. Fernanda Moretzsohn, a não passar informações a imprensa local, com a justificativa de que o caso da mulher mantida em cativeiro e torturada, que veio à tona em junho, estava sobre “segredo de Justiça”, sendo que para a Rede Record, ela se serviu até de motorista e roteirista?

Dois pesos e duas medida? I

Procurada pela imprensa local, a resposta foi essa: “Não posso falar nada, pois o caso está sob segredo de Justiça”. Isso ocorre quando é vedada a exposição de informações e identificação dos envolvidos, sejam investigados ou vítimas, devendo as informações do inquérito policial permanecerem em sigilo. Apenas um mês depois de negar informações para veículos de comunicação de Toledo, o fato ocorrido não estava mais sob “segredo de Justiça”? Além disso, o que se viu na reportagem exibida neste domingo foi a exposição dos envolvidos, com a identificação, inclusive, de seus nomes. Vale lembrar que em janeiro de 2020 entrou em vigor a Lei de Abuso de Autoridade, que proíbe as autoridades policiais, entre outras, de expor, identificar e divulgar nomes de pessoas sob custódia do Estado.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Comitê de Governança e Gestão

Aguardava, com muita curiosidade, e até mesmo com necessidade de tornar pública, a relação dos nomes que comporão esse “COMITÊ” que o município anunciou através do Decretoº 83/21.

Comitê de Governança e Gestão I

Faz-se necessário ser justo para com o Município, que resolve através de “lei” envolver os seus servidores nas “decisões administrativas”, dando a eles a oportunidade de assinarem com os gestores (prefeito, vice e secretários) atos mais assertivos e que reduzirão o desperdício do erário público.  

Comitê de Governança e Gestão II

Sem sombra de dúvidas, Toledo não apenas obedece ao guia de melhorias da gestão das transferências da União, estabelecida pela Portaria nº 66 do IMG-Tr. O Município também irá contribuir para a implementação, não só do desenvolvimento contínuo, como das práticas de uma gestão, que podemos chamar de “compartilhada”.

Veja quem são os servidores e assessores que compõe o Comitê:

https://www.toledo.pr.gov.br/intranet/orgao/download.php?cd_diario=2988

Em continência pelo Brasil

Como me sinto “orgulhoso” em ver um atleta subir ao pódio e, enquanto toca o Hino do meu Brasil, ele estar batendo “continência” à nossa Bandeira. Respeito, não tem preço! Parabéns aos atletas que assim se manifestaram, mesmo sendo reprovados por alguns técnicos.

Ana Marcela Cunha presta continência no pódio após ganhar o ouro na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio.