Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para 76% da população, ainda é cedo para retomar aulas presenciais

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Levantamento do PoderData – 78% das mulheres são contra – -Pesquisa feita de 3 a 5 de agosto

Pesquisa PoderData mostra que 76% dos brasileiros desaprovam a volta às aulas presenciais neste momento. Só 19% acham que é hora de reabrir as escolas. Outros 5% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de agosto de 2020 pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

De acordo com o levantamento, as mulheres são as que mais discordam da volta às aulas: 78% dizem que não é a hora. A proporção cai para 74% entre os homens.

As pessoas com 60 anos ou mais foram as que mais disseram que ainda é cedo para retomar as aulas: 85%. Jovens de 16 a 24 anos se mostraram menos receosos com o retorno: 58% responderam que não é o momento.

No grupo de entrevistados que cursaram até o ensino fundamental, 70% acham que é cedo para voltar às aulas presenciais. Entre aqueles que têm o ensino médio completo, o percentual sobe para 81%.

Oito em cada 10 entrevistados do Nordeste (84%) acham que é cedo para voltar às aulas. A região Norte tem a menor proporção: 65%.

Não houve grande variações nas respostas do ponto de vista da renda dos entrevistados. Os percentuais vão de 73% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos a 78% no público que recebe de 2 a 5 salários mínimos.

APOIO AO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Os percentuais variam de acordo com o nível de satisfação do entrevistado com o trabalho do presidente Jair Bolsonaro. O maior grupo de pessoas que apoiam a retomada das aulas presenciais está entre aqueles que avaliam o mandatário como “ótimo” ou “bom”. Já entre quem classifica o trabalho de Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”, só 7% são favoráveis à volta às salas de aula.

Cedito a PODER 360

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real