Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PALOTINA: Obra da Avenida Ariosvaldo Bitencourt segue sem licitação às vésperas do fim de 2025

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

Principal acesso ao complexo agroindustrial da C.Vale, via deve receber R$ 42 milhões em investimentos, mas intervenções ainda não foram licitadas pela Prefeitura de Palotina, enquanto o Contorno Viário já supera 87% de execução

Com a aproximação do final de 2025, a obra de triplicação da Avenida Ariosvaldo Bitencourt, em Palotina, segue sem licitação. A via é o principal acesso ao complexo agroindustrial da C.Vale e integra o conjunto de intervenções previstas junto ao Contorno Viário, que já ultrapassa 87% de execução e tem entrega prevista para março de 2026.

A responsabilidade pela execução da obra na Avenida Ariosvaldo Bitencourt ficou a cargo da Prefeitura de Palotina. O projeto prevê investimento de aproximadamente R$ 42 milhões para a triplicação da via, ligando o viaduto do Contorno Viário diretamente ao Complexo Industrial da C.Vale, um dos principais polos econômicos do município e da região.

Enquanto isso, as obras do Contorno Viário avançam em ritmo acelerado. Com mais de 87% dos trabalhos concluídos, a previsão é de que a nova estrutura seja entregue no primeiro trimestre de 2026. O empreendimento tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos pesados, reduzir o tráfego urbano e aumentar a segurança viária.

A ausência de licitação para a Avenida Ariosvaldo Bitencourt gera preocupação, uma vez que a conclusão do Contorno Viário sem as intervenções previstas na principal via de acesso ao complexo agroindustrial pode comprometer a funcionalidade do sistema viário planejado. A avenida concentra intenso tráfego de caminhões e veículos de carga, especialmente em períodos de safra.

De acordo com a secretária de Transportes e Obras Públicas de Palotina, Cláudia Brunetto Sato, o projeto da obra da Avenida Ariosvaldo Bitencourt está em fase de aprovação junto a Secretaria das Cidades do Estado – SECID e que a previsão será licitar a obra no ano que vem, dependendo da liberação do convênio com o Governo do Estado. A situação tem sido acompanhada por lideranças locais e pela comunidade, que cobram definições por parte do poder público municipal.

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real