A Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) de Toledo informa que o Governo do Estado ainda não depositou os valores referentes à segunda parcela do Cartão Comida Boa. O repasse, no valor de R$ 50,00 por família, deveria ter acontecido na segunda-feira (8), o que não teria sido possível em razão de entraves burocráticos.
Quando estes estiverem superados, a SMAS divulgará a nova data para o pagamento do benefício, que deve ser utilizado exclusivamente na aquisição de itens alimentícios em mercearias e supermercados conveniados. Em Toledo, 6.130 famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita inferior a meio salário mínimo, foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.
Alguns destes cartões ainda não foram retirados e estão sendo distribuídos até 7 de julho nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em funcionamento na cidade. Para saber se está na lista do Comida Boa, o interessado deve consultar, por meio do número do CPF, o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php.
Caso o nome esteja lá, somente o titular do CadÚnico deve procurar o Cras mais próximo de casa levando documento com foto e CPF, usando máscara e não ir acompanhado de crianças. No ato também será cadastrada uma senha para o cartão, o qual só poderá ser usado em empresas varejistas do ramo alimentício.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
Você precisa fazer login para comentar.