Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outubro Rosa ganha cooperação da Tilápia Copacol no combate ao câncer de mama

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Diagnosticado com precocidade, o câncer de mama tem grandes chances de cura. A conscientização sobre exames de rotina é uma aliada, por isso, quando chega outubro o alerta chega em tons de rosa em todo o mundo, em monumentos e prédios públicos. Cooperar sempre com a prevenção e o combate à doença tornou-se uma tradição com a Tilápia Copacol, que já chegou as gôndolas dos supermercados em embalagens especiais que remetem ao movimento Outubro Rosa.

Na terceira edição da campanha, a tilápia preferida do brasileiro pelo sabor e praticidade vai apoiar hospitais que atuam com pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Para cada embalagem de 600 gramas vendida será doado R$ 1 para auxiliar ações voltadas ao atendimento em hospitais e casas de apoio. “A prevenção é muito importante, por isso, estamos envolvidos neste movimento que se espalhou pelo mundo. Em mais um ano oferecemos um dos nossos principais produtos para beneficiar quem está nesta luta contra o câncer. As doações chegam até hospitais parceiros que oferecem tratamento de qualidade, sem custos, salvando vidas em todo o Brasil”, ressalta o presidente da Copacol, Valter Pitol.

A cor rosa evidenciada em outubro serve como um alerta para que mulheres de todo o mundo sejam lembradas da necessidade de cuidar da própria saúde. A ação ganha força anualmente com a eficiência do tratamento da doença, levando milhões de mulheres até clínicas públicas e particulares em busca do exame.

Pelo terceiro ano consecutivo da campanha da Tilápia Copacol Outubro Rosa serão beneficiados hospitais de diferentes regiões do País: Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), em Cascavel; Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba; Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande; IHB (Instituto Hospital de Base), no Distrito Federal (Brasília); e Hospital de Amor, em Barretos (São Paulo).

CASOS

Estima-se que neste ano 66,2 mil mulheres foram diagnosticadas com a doença, conforme acompanhamento do Inca (Instituto Nacional do Câncer). O câncer de mama é mais comum em todo o mundo e no Brasil corresponde a 29% dos casos. Ele pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio de nódulos, mama avermelhada, alterações no bico do peito e liquido anormal nos mamilos. Praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações para reduzir os riscos da doença. “O diagnóstico precoce do câncer de mama é importante porque é na fase inicial que o tratamento é mais eficaz. O recomendado pela Sociedade Brasileira de Mastologia é a realização de mamografia todos os anos, a partir dos 40 anos de idade, mesmo em mulheres assintomáticas. Isso em razão de que o câncer de mama no início pode ser uma doença silenciosa”, afirma o mastologista, Emerson Wander Silva Soares, da Uopeccan.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real