Aprovado na Câmara Municipal de Toledo o Projeto de Lei nº 2.523 que autoriza o Executivo municipal a outorgar a concessão administrativa de uso, a título oneroso, mediante licitação, de áreas em parques, praças e outros logradouros públicos do Município para a construção e exploração de quiosques comerciais ou o desenvolvimento de atividades de lazer e entretenimento.
Os quiosques nas praças e demais logradouros de Toledo I
Resta agora o Município provocar o processo licitatório, a concessão administrativa de uso, a título oneroso, de áreas situadas nos seguintes locais para a construção e a exploração de quiosques comerciais, para a prestação de atividades e serviços de restaurantes, lanchonetes e congêneres, para o segmento cultural do artesanato ou para o desenvolvimento de atividades de lazer e entretenimento:
I – Parque Ecológico “Diva Paim Barth”;
II – Parque do Povo “Luiz Cláudio Hoffmann”;
III – Parque dos Pioneiros;
IV – Parque Linear do Rio Toledo;
V – Parque Temático das Águas;
VI – Praça Willy Barth;
VII – em outras praças e parques em que for verificada a necessidade e viabilidade das atividades.
Concessão pode ser por até 30 anos
Em contato com o secretário de AgroDesenvolvimento, Diego Bonaldo, ele se embasou na lei federal que permite até 30 anos a duração da concessão, mas informou que serão feitos estudos para definir o tempo e os locais de construção.
Moção de aplausos
O comunicador e empresário Milton Martins recebeu nessa terça-feira a Moção de Aplausos auferida pela Câmara Municipal de Toledo e assinada pelos 19 vereadores. Essa moção foi proposta pelo vereador Jozimar Polasso.

Ele ainda acredita no Papai Noel
Apesar da sua idade avançada, e de ser pais de dois filhos, ele ainda acredita no “papaiel”. Todos os anos ele vai à Praça Willy Barth, em Toledo, para fazer seu pedido ao bom velhinho. Nesse ano, o Marcelo V. confessou ao Marcelo S. (papaieloficaldetoledo) que precisa ganhar de presente um novo apelido. Não quer mais ser chamado de ‘língua preta’. Que rufem os tambores e comece a lista de sugestão.

Ponto facultativo no Executivo
No dia 9 de dezembro de 2022, próxima sexta-feira, data do jogo da Seleção Brasileira na fase de Quartas de Final da Copa do Mundo, o expediente de trabalho e de atendimento ao público nas repartições municipais será apenas matutino, com término às 11h30. Não se aplica essa norma aos serviços tidos como de caráter essencial.
Ponto facultativo no Legislativo
O Presidente da Câmara Municipal de Toledo declarou ponto facultativo no expediente da Câmara Municipal de Toledo nos seguintes dias:
I – 23 de dezembro de 2022;
II – de 26 a 30 de dezembro de 2022.