Números que merecem ser replicados

Posso afirmar que já tive e vivi momentos de êxtase devido às conquistas que Toledo obteve, independente de quem foi ou é o responsável por esses momentos marcantes:

  • 1ª no ranking do VBPA há 8º anos consecutivos;
  • 7ª melhor cidade para se viver entre as 100 melhores no Brasil;
  • 5ª melhor cidade para se investir no Paraná;
  • 43ª melhor cidade para se investir no Brasil;
  • 1ª cidade do interior a receber um Curso de Medicina;
  • 100% DE SEUS HABITANTES VACINADOS.

Isso não é mera coincidência

 A Pfizer, junto com o Ministério da Saúde, com o SUS e o governo do estado, escolheu Toledo para salvar vidas, e isso não se pode dizer que é uma simples coincidência. “É mérito de nossos servidores, dos nossos trabalhadores da Saúde, da gestão do Beto, da Dra. Gabriela Kucharski que, junto com Dr. Fernando Pedrotti, conquistaram esse nível de qualidade e respeito à vida”, disse o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, durante a coletiva que anunciou a vacinação 100%.

Isso não é mera coincidência I

“Toledo está servindo de exemplo para o Brasil, e isso começou desde quando eu era presidente da Câmara Municipal de Toledo, em 2015-16. Foi uma luta intensa para trazer a Universidade Federal com curso de Medicina no interior do Paraná, fato esse inédito, e agora nós estamos aqui saboreando de novo esta conquista através desse feito, pois o mundo está falando de Toledo”.

Isso não é mera coincidência II

Não! Eis os motivos que nos enchem de orgulho:

-100% de transparência nas informações sobre vacinação;

– Excelência na estruturação e qualidade das ações de Vigilância Epidemiológica;

 – Equipe qualificada, com excelente capacidade de atendimento;

– Estrutura e organização do sistema de Saúde Pública Municipal;

– Qualidade das ações de vacinação e registro das mesmas;

– Parceria com Universidade Federal do Paraná.

Entristece-me

Gostei muito da postagem feita do ex-vereador Marcos Zanetti em sua página pessoal. Esse sim sabe e entende de “respeito”.  Vou replicar partes e o link de sua postagem:

“Mas me entristece ver certas pessoas numa força-tarefa incessante, tentando a todo custo minimizar conquistas ou lutas de quem hoje detém os mandatos no Executivo e no Legislativo de Toledo. Chegando ao absurdo de semear a discórdia entre pais de adolescentes que se enchem de esperança com a vacina”.

Entristece-me I

“Portanto, e para tanto, quero aqui de público, externar a minha imensa felicidade em ver a minha amada cidade sendo referência para o Brasil na luta contra a Covid. Na vida, temos que aprender a aceitar algumas derrotas”.

Entristece-me II

“E para além de aceitar certas derrotas, não deixar o ego ferido ultrapassar a razão e o bom senso, a ponto de ir à contramão de tudo de bom que vem para a cidade, ao custo de me manter a intocável dona de toda a razão que existe no mundo. Meu reconhecimento ao trabalho da atual Administração Municipal! E que vocês possam cada vez mais nos orgulhar de feitos como este!” https://www.facebook.com/marcos.zanetti.7

A insana insanidade

Mas da mesma forma, também vivi e vivo com gente insana. Que prefere chegar a Toledo escorada em toga para desdenhar desse povo batalhador de Toledo:

Insano é um adjetivo que caracteriza uma pessoa que não tem saúde mental, que está alienado, que é demente e totalmente insensato.

Insanidade é o substantivo feminino que significa loucura, demência, doidice, insânia.

Dizer que têm empresários que pagam espaço no rádio para semear discórdias, mentiras e jogar contra a cidade em que a mesma mora. Vergonha!  Refiro-me a “tia das bolachas”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!