Pedro Simon-ex-senador está em Toledo

Aos 89 anos, o emedebista histórico e forjado na diplomacia, ex-senador e ex-governador Pedro Simon, maior liderança do MDB gaúcho, se encontra em Toledo onde, realiza algumas visitas a parentes, amigos partidários estarão visitando pela 2ª vez a Gazeta de Toledo para falar desse novo momento político em que está vivenciando dentro dos seus mais de 60 anos na vida pública. Leoclides Bisognin, estará ciceroneando o mesmo me adiantou que, o homem está afiado.

Os gatos da Copel.

Nessa semana, mais uma intervenção da Policia Civil e a Copel em algumas residências. Dessa vez, na rua Joana Darc, Vila Industrial onde os eletricistas da Copel constataram o furto da energia.  Uma pergunta: Cadê a relação com os nomes das “empresas”, “sítios” e “mansões” que roubavam?  Já se passaram mais de 12 meses e nada!

Energias renováveis da agropecuária

Quero aqui, na minha coluna, aplaudir o requerimento do deputado federal de Toledo, José Carlos Schiavinatto (progressista) que pede audiência pública para tratar de energias renováveis dispostas nos dejetos agropecuário foi aprovada na comissão de Minas e Energias da Câmara dos deputados.

Energias renováveis da agropecuária I

A proposta do deputado é que seja discutido a energia renovável a partir da biomassa (dejetos) da agropecuária com a presença do secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia Domingos Andretta assim como de um representante da ANEEL.

Energias renováveis da agropecuária II

Durante a discussão do requerimento feito pelo deputado de Toledo na comissão de Minas e Energias o deputado Arnaldo Jardim (cidadania23) do estado de SP teceu elogios ao requerimento além de sugerir a unificação de outro requerimento no mesmo tema, devido à grande importância dos conteúdos propostos.

Assista a reunião na comissão nesse link:

Justiça penal consensual

Palestra com Nestor Távora que abordará a temática Justiça penal consensual organizado pelo Centro Acadêmico de Direito da PUCPR Toledo, em parceria com o Curso de Direito da PUCPR Toledo e OAB subseção de Toledo nessa sexta feira, 22 as 19h.

Justiça penal consensual I

O renomado jurista e doutrinador, Dr. Nestor Távora, ex-Defensor Público, advogado criminalista, autor de diversas obras jurídicas e professor de Processo penal Penal, virá de Salvador para explanar e oportunizar aos acadêmicos da Universidade e de fora dela, bem como dos profissionais do meio, a discussão sobre a temática.

Justiça penal consensual II

Atualmente, se fala muito em justiça consensual e meios alternativos de resolução de conflitos, haja vista inúmeros fatores, entre eles a celeridade e efetividade. Justamente por isto, entendemos ser importante esse debate, visto que na área criminal muitos são os questionamentos sobre as (im) possibilidades de uma justiça penal consensual”, comentou a presidente do Centro Acadêmico de Direito da PUCPR, Nayara Weber.

Uma publicação no mínimo estranha!

Torna público que recebeu do IAP, Licença Prévia de Ampliação do Aterro Sanitário, para ampliação de recebimento do RSU (Resíduo Sólido Urbano) recebido do Município de Toledo e dos Municípios da região integrantes do Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Gestão e Tratamento de Resíduos do Oeste do Paraná.