O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reconheceu a legitimidade e legalidade de um optometrista de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, de exercer sua profissão. A decisão, oficializada no último dia 15 de julho pelo Desembargador Eduardo Delgado, da 3º Câmara Cível do TJRS, provém de julgamento de Agravo de Instrumento que reverteu liminar concedida pelo juiz de primeiro grau e que proibiu, em junho deste ano, o optometrista de exercer seu ofício, após Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

“Contudo, não se pode olvidar a evolução da profissão de optometrista nos últimos 80 anos, especialmente o reconhecimento oficial acadêmico, como curso de nível superior, a indicar o exame da aptidão profissional em correspondência com as atribuições definidas no projeto pedagógico da instituição de ensino, consoante Parecer nº 74/09, do Conselho Nacional de Educação, homologado no MEC”, salienta em sua decisão o Desembargador.

Veja matéria completa nesse link:

Festa de São Cristóvão – Carreata e drive thru

No dia 25 de julho, sua data litúrgica, são feitas diversas carreatas em todo o Brasil, como agradecimento à sua proteção no trânsito. Caminhoneiros e viajantes cristãos saem juntos em várias cidades, fazendo uma linda festa para São Cristóvão.

Festa de São Cristóvão – Carreata e drive thru I

Em Toledo, a nossa Paroquia São Cristóvão irá fazer a benção dos veículos das 07h30 às 13h30, na Rua Santos Domunt, em frente a sede da Paróquia, e os kits de churrasco, que servem até 4 pessoas, deverão serem retirados no modelo drive thru, a partir das 11h.

Padre Luiz Carlos Franzener e Lorilda Bolson dão mais detalhes nesse link:

Veto ao fundo eleitoral

Como bem disse o deputado federal Aroldo Martins em entrevista a esse colunista: “Os valores foram aprovados na LDO, depois vão à discussão e possivelmente ao veto do presidente”.

Veto ao fundo eleitoral I

Palavras do presidente: “Defendemos acima de tudo a harmonia entres os poderes, bem com a sua autonomia. É partindo desse principio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição FEDERAL. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, VETAREI o aumento do fundão eleitoral”. Jair Messias Bolsonaro.

Supersalários – Deputado federal Rubens Bueno

Nessa quinta-feira, 22 de julho às 07h30, estarei entrevistando o deputado federal Rubens Bueno, do Cidadania. Como relator do projeto que acabou com os “SUPERSALÁRIOS”, ele explicará detalhadamente o assunto.

Cidadania prestando contas

Além do tema supersalários, Rubens fará outras explanações. Ele é um dos poucos parlamentares da esfera federal que prestam contas na maioria das cidades em que recebeu votos e, claro, fará isso, bem como falará sobre a organização do partido em Toledo, que hoje também faz parte dos governos estadual e local, com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e os vereadores Gilson Francisco e Genivaldo Jesus.

Dos “leitores”:

Boa tarde! Tudo bem? Li o artigo sobre o retorno nas aulas… e infelizmente aqui em Toledo tem colégio “obrigando” os adolescentes a voltarem à sala de aula presencial. Acredite!! https://gazetadetoledo.com.br/rede-estadual-inicia-segundo-semestre-nesta-quarta-com-mais-escolas-abertas/

As mensagens:

…Informamos que a opção de permanecer apenas nas aulas online é somente para os estudantes pertencentes a grupos de risco para a COVID-19…

Mensagem recebida da coordenação do colégio! Lamentável….

Os pais estão preocupados…direção está louca

Dos “leitores” II

…depois de ler essa matéria, acredito que ficarei mais tranquila, pois meu filho adolescente está bem conscientizado pela minha família inteira. Acho que fiz a minha parte, mas sempre com um pé atrás…