Caminhonete recuperada pela PRF. Foto: PRF

Seis pessoas que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes foram presas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil (PCPR), Polícia Militar (PMPR) e Força Nacional (FN), deflagrou uma operação, na manhã desta quarta (16), em Guaíra, para desmantelar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes.

Após ocorrências de roubos na BR-272 e 163, em Guaíra e cidades vizinhas, com o uso de carros simulando abordagens policiais, caminhonetes eram alvos dessa quadrilha, que ainda atravessavam os veículos para o Paraguai.

As caminhonete roubadas, já no país vizinho, eram adulteradas e utilizadas para o transporte de ilícitos, como drogas, armas e contrabando.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Caminhonete recuperada pela PRF. Foto: PRF

A grande maioria dessas caminhonetes recuperadas pela PRF na Ponte Ayrton Senna, eram conduzidas por atravessadores, e enquanto seus proprietários eram mantidos reféns. A PRF ainda atuou contra indivíduos que figuravam como batedores e olheiros da quadrilha, trabalhando em conjunto com outras forças policiais na região.

Com base nessas informações, a PCPR levantou subsídios suficientes para iniciar as investigações que culminaram na operação de hoje, que prendeu seis pessoas com envolvimento nesses roubos.

Ação resultou na prisão de envolvidos nos roubos. Foto: PRF

Em 2019, a PRF recuperou, na região de Guaíra, 97 veículos. Em 2020, 146; en 2021, 240. Em 2022, foram 24 veículos recuperados. No estado do Paraná, a PRF recuperou, em 2019, 578 veículos. Em 2020, 640; em 2021, 1072 e em 2022, 93.

Fonte: Comunicação Social da PRF