Da Redação
A PCPR, sob a coordenação da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, realizou na manhã desta terça-feira (6/8) uma grande operação policial, visando desarticular organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Foram cumpridos dezenas de mandados de prisões, cujos alvos eram criminosos de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel. Ao menos dois deles mantinham ligações com o PCC. Um ocupava uma posição denominada pelos faccionados como “sintonia”, que é um membro de alta confiança da facção. O outro ocupava a posição conhecida como “disciplina”, que é o responsável por aplicar punições àqueles que eventualmente cometerem algum ato que desrespeite as regras da organização.
Aproximadamente, 60 policiais atuaram na operação, entre membros da Polícia Civil e Polícia Militar.
Dos 23 mandados de prisão, um não poderia ser cumprido, já que o alvo foi morto recentemente por determinação do “disciplina” (seu corpo foi encontrado com snais de tortura entre Novo Sarandi e Marechal Cândido Rondon).
6 dos alvos já se encontravam presos e outros 14 foram presos hoje, sendo que 7 prisões foram efetuadas em Marechal e outras 7 em Toledo. Os demais alvos encontram-se foragidos.
Também foi apreendida grande quantidade de drogas, entre elas mais de 1 kg de cocaína, cujo “valor de mercado” pode chegar a US$ 50 mil (cinquenta mil dólares).
Confira a entrevista completa com o delegado-chefe da 20ª SDP, dr. Alexandre Macorin, clicando no link a seguir: https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/463414243272446
