Foto: Polícia Civil/20ª SDP

A Polícia Civil do estado do Paraná, com o apoio da Polícia Militar do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (12/12) a operação policial “Gato de Botas”, na qual foi dado cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Diamante do Oeste, Santa Helena e Ramilândia.

A operação policial, que contou com 35 policiais (entre civis e militares) foi gerada a partir de investigações relacionadas a homicídios ocorridos em São José das Palmeiras, especialmente o que vitimou Jurandir Tavares, em 20 de outubro de 2024. Com o aprofundamento das diligências, foram identificados indivíduos que teriam participação no homicídio, além de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento para o tráfico de drogas.

O trabalho investigativo identificou que os autores estariam levando drogas do município de Santa Helena para a região de Londrina, além de que teriam colaborado com o planejamento e execução da morte de Jurandir Tavares, de 44 anos, ocorrida em São José das Palmeiras.

No cumprimento dos mandados, foram apreendidas duas armas de fogo ilegais, diversos instrumentos utilizados para fabricar munições caseiras, uma balança de precisão e o total de 602g de cocaína.

Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Além das apreensões, quatro indivíduos foram presos em flagrante, sendo que o prejuízo estimado para o tráfico de drogas é avaliado na quantia de aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido encaminhados para a Delegacia de Santa Helena para os procedimentos cabíveis, sendo posteriormente entregues na Cadeia Pública de Medianeira, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

A seguir, o delegado de Santa Helena, Paulo Ricardo Ferreira, fala sobre a operação.

YouTube player

Fonte: Polícia Civil/20ª SDP