O delegado Antonio Donizete Botelho reúne as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar para dar início à operação. Foto: Divulgação Polícia civil/20ª SDP

Da Redação

No início da manhã desta quarta-feira (07) foi deglagrada em Toledo a “Operação Sem Fronteiras”, realizada pelas equipes da 20ª Subdivisão Policial, com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que encaminhou um helicóptero da base da Polícia Civil de Guaíra.

A operação, que contou também com o reforço da Polícia Militar (ROTAM), teve como objetivo identificar uma organização criminosa que vinha agindo para o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. As investigações, coordenadas pelos delegados Dr. Antonio Donizete Botelho e Dr. Ilso Campaner, tiveram duração de aproximadamente um ano, após cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão em maio de 2020.

A partir daí foi dada continuidade no trabalho investigativo que culminou hoje com a prisão de sete pessoas. Mandados foram cumpridos no Jd. Coopagro, Jd. Gisela, Jd. Europa e Santa Clara. Até o momento foram levados para a Cadeia Pública de Toledo quatro homens e três mulheres, todos com passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Além do tráfico de drogas, o grupo também é investigado por formação de quadrilha.

Foram apreendidos um veículo, aproximadamente R$ 10.000 em espécie, celulares, balança, além de cocaína e maconha, distribuídas em pequenas quantidades.

Assista abaixo alguns momentos da ação policial, registrados por Willian Tomimitsu Lauro, que passava no local, e pela equipe do GOA, que enviou imagens aéreas.