Depois de alguns flagrantes de aglomerações que recentemente têm sido verificadas na cidade, as equipes de segurança e de vigilância sanitária intensificaram as fiscalizações em Toledo e realizaram na noite de sexta-feira (20/11) uma nova etapa da Operação Bloqueio.
A Guarda Municipal e o 19º Batalhão de PM receberam denúncias de som alto, gritaria, perturbação e desrespeito ao decreto municipal voltado a prevenção da pandemia de Covid-19. Diante das informações repassadas por moradores, as equipes se dirigiram aos locais informados e fizeram vistorias em bares, lanchonetes e lojas de conveniência, além de abordagens a pessoas e a veículos em via pública.
As vistorias foram feitas por fiscais da Secretaria da Fazenda e da Vigilância Sanitária, que atuaram em conjunto com bombeiros e representantes da Secretaria de Obras e Imobiliário, para checar o cumprimento das normas e da legislação pertinente aos estabelecimentos.
Como resultado, foram registrados vários flagrantes, apreensões e prisões. Uma pessoa foi detida por embriaguez ao volante, duas por porte de drogas e uma quarta pessoa foi encaminhada para a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Também foram lavrados 70 autos de infração de trânsito e apreendidos 22 carros e 11 motos.
Dos nove pontos comerciais fiscalizados, três foram lacrados e dois autuados por irregularidades. Não é a primeira vez que a Operação acontece e de acordo com as autoridades, ações como essa terão continuidade, visando garantir a segurança e coibir o abuso e o desrespeito às leis no município.
Você precisa fazer login para comentar.