Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OPERAÇÃO BLINDAGEM DE PAPEL: Polícia Federal apura esquema criminoso em Toledo e Cascavel

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: DPF/Cascavel

Cinco mandados foram cumpridos para apurar esquema que envolve contrabando, estelionato e lavagem de capitais

Da Redação

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Blindagem de Papel, com foco na desarticulação de uma organização criminosa que atuava em Toledo e região. O grupo é investigado por envolvimento em contrabando de cigarros, descaminho de vinhos, estelionatos contra seguradoras e lavagem de capitais.

Segundo as investigações, a quadrilha movimentava valores considerados extremamente altos, muito acima da renda declarada pelos investigados e incompatíveis com o patrimônio conhecido. Para ocultar a origem ilícita dos recursos, os criminosos utilizavam terceiros, conhecidos como “laranjas”, em registros de imóveis e veículos, numa tentativa de blindagem patrimonial.

Foto: DPF/Cascavel

A Justiça Federal expediu cinco mandados de busca e apreensão, cumpridos em Toledo e Cascavel, além de medidas cautelares de bloqueio de valores, sequestro de imóveis e indisponibilidade de veículos. As ordens foram cumpridas em endereços ligados aos suspeitos.

Foto: DPF/Cascavel

De acordo com a PF, o nome da operação faz referência ao esquema montado pelos investigados para tentar mascarar bens adquiridos com dinheiro ilícito. A “blindagem de papel”, entretanto, mostrou-se ineficaz diante das apurações, expondo os envolvidos a responsabilização criminal ainda mais severa.

As diligências desta quarta-feira representam mais um passo no combate a crimes que prejudicam a economia formal, a arrecadação pública e geram concorrência desleal no comércio. A investigação segue em andamento para identificar todos os integrantes do grupo e aprofundar a apuração das práticas criminosas.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2799 – 15/11/2025

Cotações em tempo real