Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Olinda Fiortentin luta por reserva de moradias para mulheres vítimas de violência

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Projeto de Lei (PL) 26/2021 apresentado pela vereadora Olinda Fiorentin (PSD) na primeira semana de trabalho na Câmara de Vereadores já está nas Comissões para depois deve seguir para votação no plenário. Olinda sinalizou no projeto uma reserva de 04% das futuras moradias populares para mulheres vítimas de violência doméstica.

A vereadora usou a tribuna para anunciar que o primeiro projeto do seu segundo mandato pretende ser uma ferramenta no recomeço da vida de mulheres que de alguma forma enfrentam a violência. “Essa iniciativa é uma resposta para tantas mulheres que precisam recomeçar suas histórias e proteger consigo seus filhos. O primeiro passo precisar ser a garantia de um teto e depois a garantia de outros direitos”, afirmando que diariamente ouve relatos que muitas mulheres seguem sendo agredidas por não ter um local seguro para morar.

“Uma lei sozinha não vai mudar a realidade da violência e o desamparo das mulheres, mas pode ser uma ferramenta potente e muito útil para o fortalecimento da rede de atendimento se fortaleça e consiga ser cada dia mais eficiente”, declarou Olinda.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2784 – 28/05/2025

Cotações em tempo real