Foto: Jean Pavão/Itaipu Binacional

As oficinas organizadas na Vila Encantada de Natal no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, estão atraindo crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais que têm o apoio da Itaipu Binacional.

As oficinas são: contação de histórias, conduzida pela Mamãe Noel; pintura de enfeites natalinos confeccionados com madeira de reflorestamento, ministrada pela personagem Senhora Árvore; oficina de instrumentos musicais com materiais recicláveis, conduzida pelo Maestro Capivara e a Onça Maestrina; pinturas em ecobags; e Oficina de Jardinagem, com a Fada Atlântica.

Desde a abertura da Vila Encantada, no dia 12 de dezembro, mais de 150 jovens e crianças já participaram das oficinas. Até o final da programação, devem comparecer cerca de 250, das instituições Projeto Anjo Gabriel Cáritas, projeto Chute para o Futuro, projeto Aprendendo a Viver, Associação Fraternidade Aliança e Centro de Atenção Integral ao Adolescente (Caia).

Anjo Gabriel

Judite Maria Dalcin, coordenadora do Projeto Anjo Gabriel Cáritas, acompanhou 30 crianças de 6 a 11 anos, nas atividades. Elas participaram das oficinas de construção de instrumentos musicais, pintura e jardinagem, nesta terça-feira (17).

“Foi um momento de extrema importância para nossas crianças. A autoestima, a alegria e a felicidade eram visíveis no rostinho de cada uma delas. Nossos agradecimentos à Itaipu por essa bela ação. Fazer a alegria de uma criança é uma missão cumprida”, disse Judite. “E o lanche também fez diferença para elas, uma vez que muitas enfrentam condição de pobreza”, acrescentou. Ela se refere ao lanche “kit infantil”, fornecido pelos Serviços Gerais da Itaipu, composto de sanduíche de presunto e queijo, bolo de chocolate, suco e fruta da época.

Serviço

As oficinas estarão no Gramadão até o dia 5 de janeiro, nas casinhas decoradas da Vila Encantada de Natal. O horário de funcionamento é das 20h às 22h de terça a sexta-feira; e das 18h às 22h, aos sábados e domingos. A participação é aberta ao público com número limitado de inscritos conforme a capacidade de atendimento. As inscrições são feitas por ordem de chegada.

Fonte: Itaipu Binacional