Um ano histórico para o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). A Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e alinhamento para a nova diretriz foi realizada no último dia 23, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI). Reunidos, líderes e conselheiros deliberaram sobre o novo momento do POD. Diante de avanços importantes, como a revisão da Governança e ampliação das ações das Câmaras Técnicas e a mudança na identidade visual, o Programa Oeste em Desenvolvimento tornou-se um dos mais sólidos modelos de governança territorial.
Programa Oeste em Desenvolvimento fechou o ano de trabalho de forma muito positiva. Novos associados, câmaras técnicas em pelo desempenho e pautas contundentes que reforçam a representatividade do Programa Oeste em Desenvolvimento. O presidente do POD, Rainer Zielasko agradeceu o empenho de todos na condução das pautas defendidas pelo Programa. “O Programa Oeste em Desenvolvimento é o retrato do esforço de pessoas voluntárias focadas em uma mesma missão “, destaca o presidente. Rainer Zielasko reafirmou o compromisso da Região Oeste com a inovação. “Somos referência em produção de proteínas, especialmente nas cadeias produtivas de suíno, frango, peixe e leite. Seguimos buscando de forma permanente o aumento da sua eficiência. Entretanto, paralelo a isso, o que queremos para o futuro é ser também referência mundial na exportação de conhecimento e tecnologias em proteínas”, destaca o presidente.
REFERÊNCIA MUNDIAL – A meta é tornar o Oeste uma referência mundial em conhecimento e tecnologia agregada a proteína amplia as oportunidades e mercados em todos os níveis, e requer um amplo recondicionamento de atuação das instituições, públicas e privadas, das pessoas e das estratégias locais promotoras de desenvolvimento, como é o caso do POD. O planejamento estratégico que ocorrerá em fevereiro/2024 definirá como esta diretriz estratégica se desdobrará de forma transversal em todas as suas câmaras técnicas, no prazo de 2023 a 2043. O Ecossistema de Inovação do Oeste, uma das CTS do POD, que já é referencia nacional com importantes premiações conquistadas, detém know-how e engajamento para mobilizar o oeste e ser o braço direito do POD neste novo horizonte.
Fonte: assessoria POD