Foto: assessoria

O Oeste paranaense acaba de reafirmar sua posição como um polo gastronômico de excelência, com o reconhecimento, na noite de segunda-feira (26), da Quinta da Oliva como o Oitavo Melhor Restaurante do Estado. Divulgado em Curitiba, o ranking destaca os 30 melhores estabelecimentos gastronômicos do Paraná, confirmando a região, já conhecida por suas belezas naturais, também como um destino de renomada gastronomia.

A história da Quinta da Oliva é marcada pela combinação das tradições italianas com técnicas contemporâneas. Com unidades em Cascavel e Foz do Iguaçu, o restaurante é famoso por proporcionar uma experiência autêntica, com pratos como o Gran Parmegiana, a Pizza Quinta da Oliva e a icônica Banana Flambada. O diferencial está nos detalhes. As pizzas, que são o destaque da cozinha-show, são assadas em fornos a lenha que atingem até 400 graus, e feitas com molho de tomate italiano, mozzarella especial e massas de fermentação lenta. Além das pizzas, o restaurante também oferece massas frescas, preparadas com o mesmo cuidado e qualidade.

“Estamos muito felizes com essa conquista, pois o Bom Gourmet revelou que o resultado é fruto da indicação de jurados e do voto popular. Isso demonstra que o prêmio é fiel à preferência dos paranaenses”, comemora Luiza Zenatti Fadanelli, que, ao lado de sua mãe e sócia-proprietária Marilene Zenatti, lidera a Quinta da Oliva. “É o resultado de muita fé, trabalho, bons fornecedores, equipes engajadas e clientes que levam o nome dos nossos restaurantes Brasil afora”, celebra.

Este feito se soma a outro marco recente para a gastronomia do Oeste. Em abril, a Luigia Pizzeria Napoletana, outro empreendimento gerido pela família, foi incluída entre as 50 melhores pizzarias da América Latina, ocupando a 23ª posição nas Américas do Sul e Central e sendo a melhor do Paraná. Essas conquistas consolidam o Oeste do Paraná como um centro de credibilidade gastronômica.

A força do empreendedorismo local
O Paraná é uma terra de empreendedores, e o Oeste não é exceção. Entre tantas riquezas que impulsionam a economia local, a gastronomia se destaca pelo impacto socioeconômico que gera na região, desde a injeção de capital no mercado local até a criação de empregos e o sustento de inúmeras famílias. Luiza é um exemplo de empreendedora que investe na sua terra natal.

“Proporcionar boas experiências gastronômicas na região está diretamente ligado ao impacto positivo que isso traz para os municípios e para o Estado como um todo”, destaca.

Para ela, além de uma fonte de renda, a gastronomia é um meio de fortalecer laços e, ao mesmo tempo, criar memórias afetivas para seus clientes.

Tradição que vem de berço
A trajetória de Luiza no mundo dos negócios começou cedo. Com uma história conectada à gastronomia desde criança, ela sempre esteve envolvida nos projetos da família que, além do Quinta da Oliva e da Luigia Pizzeria, também administra o Pateo do Fogo, o Fundo do Fosso e a tradicional Portal Churrascaria, em Cascavel. A gestão desses empreendimentos é um verdadeiro esforço familiar, onde cada membro desempenha um papel fundamental. O pai de Luiza, Luiz Fadanelli, e os padrinhos dela, Osni e Magali, por exemplo, são responsáveis pela administração da Portal Churrascaria, enquanto os outros estabelecimentos são geridos por sua mãe, Marilene Zenatti, com o apoio de Luiza.

“O Quinta da Oliva é o sonho materializado da minha mãe. Trabalho com ela desde a abertura do restaurante, há 14 anos. Comecei ajudando em várias áreas e, aos poucos, fui assumindo responsabilidades maiores. Hoje, vejo o quanto foi importante aprender cada processo do negócio e valorizar o trabalho de cada colaborador”, conta.

Há seis anos, após retornar de um intercâmbio, Luiza assumiu a responsabilidade de abrir e gerenciar a unidade de Foz do Iguaçu. Além disso, realizou o sonho de criar sua própria marca, a Luigia Pizzeria.

“Foram muitos desafios e noites sem dormir, mas hoje tenho orgulho de tudo que construí e de poder dizer que sou da região Oeste”, revela.

Esse compromisso com a qualidade e a paixão pela culinária são os ingredientes que têm levado o Oeste do Paraná a ser cada vez mais reconhecido também pela boa mesa.

Fonte: assessoria