Oeste Brasil FC: primeira vitória na terceirona. Foto: assessoria

O Oeste Brasil FC venceu o Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão, em seu segundo jogo oficial – primeiro como mandante, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Terceira Divisão. O confronto foi realizado na tarde do sábado (31), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, com ampla superioridade da equipe toledana.

A vitória do “Leão do Oeste” por 3 a 0 marcou a recuperação da equipe, que finalmente pode contar com todo o elenco, à exceção do volante Samir, ex-Laranja Mecânica.

Cauã Andrade marcou o primeiro, de cabeça, aos 36 minutos da etapa inicial, após excelente cruzamento do lateral esquerdo Rivaldo, um dos destaques do jogo. Caio Henrique aos 20 e Yan aos 28 da etapa complementar fecharam o placar, que poderia ter sido mais elástico. O Oeste Brasil perdeu inúmeras oportunidades claras de gol, especialmente no segundo tempo.

Para o presidente e técnico Agenor Piccinin foi uma vitória convincente, que poderia ter sido mais folgada, diante do grande volume de jogo, com onze finalizações dentro da área. “Temos uma equipe jovem, ainda com muito bate e volta e precisamos valorizar mais a posse de bola para evitar desgastes físicos desnecessários”, disse ao final do jogo.

Piccinin terá duas semanas cheias para trabalhar com o elenco, antes do jogo diante do Verê, em Francisco Beltrão, antecipando que deseja buscar mais duas peças que contribuam com o equilíbrio da equipe.

Diante do União, o Oeste Brasil contou com Matheus; Diego Lopes, Nícolas, Rodrigo Paganelli e Rivaldo; Roni, Yan (Cadu) e Athos; Fabrício (Alexandre), Caio Henrique (Pepê) e Cauã Andrade (William Paulista).

Nesse domingo, 1, o Verê venceu o Toledo EC por 3×0.

Fonte: assessoria