Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

Foram iniciadas nesta semana as obras de adequação da infraestrutura externa do Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, situado na Grande Pioneiro, na esquina das ruas Mário Pudell e Tomás de Aquino. Em projeto que demanda investimentos de R$ 218.228,34, o entorno da praça esportiva passará a contar com estacionamento asfaltado (área total de 352,73 metros quadrados), calçamento em paver, equipamentos de acessibilidade (rampas e piso podotátil, por exemplo) e outras melhorias, como novas galerias pluviais.

Estas estão aos cuidados da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), que terá, segundo contrato, o prazo de 60 dias para concluir todas as obras. “É um espaço que precisava deste investimento, pois é frequentado por um grande número de pessoas. Além de dar acesso ao ginásio de esportes, o local também é usado pelos frequentadores da Piscina Aldo Bello e pelos pais que esperam seus filhos retornarem das aulas de natação, futsal e handebol”, destaca a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves da Costa.

A secretária pontua que as melhorias nos arredores do ginásio não param por aí. “A Afeto, Associação de Futsal feminino de Toledo, ficará responsável pela manutenção da jardinagem deste espaço, num trabalho com as meninas do projeto. Além disso, serão investidos recursos para manutenção do campo sintético anexo ao Euzébio Garcia: as redes de proteção, por exemplo, foram retiradas e novas serão instaladas”, anuncia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação