Estão a todo o vapor as obras em andamento na Marginal Donassolo, no trecho entre as ruas Domingos Miotto e 1º de Maio, no Jardim da Mata. O projeto, que está sendo executado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) ao valor de R$ 494.128,56, contempla pavimentação asfáltica (3.558,67 metros quadrados), construção de rotatória, calçadas, meio-fios (738,30 metros lineares) e de 465,10 metros lineares de galerias pluviais (290,20 metros de tubos com 40 centímetros de diâmetro e 174,90 com tubos de 60 centímetros de diâmetro).

Realizadas em uma região em franco crescimento, estas obras permitirão uma integração melhor do Jardim da Mata e bairros próximos com o restante da cidade. “Esta ligação da Marginal Donassolo com a 1º de Maio dará outra opção de acesso, desafogando do trânsito na Rua Capitão Leônidas Marques, única saída do bairro”, explica o secretário de Habitação, Serviços e Obras Públicas, Rafael Schiavinato. “Por uma questão de segurança, continuará não havendo acesso direto das ruas do Jardim da Mata com a rodovia, mas agora esse trajeto vai ficar mais fácil e seguro, pois será construída uma rotatória no cruzamento do prolongamento da marginal com a 1º de Maio”, observa.

Em complemento a este projeto, que prioriza a segurança dos motoristas, existem outros dois focados na segurança dos pedestres que circulam pela região. “Além das calçadas previstas nesta obra, temos ainda para ser iniciada uma requalificação urbana no bosque localizado entre o Jardim da Mata e a Grande Pioneiro em que, entre outras coisas, a área de vegetação nativa será cercada, um investimento que passa de R$ 220 mil. Em breve também será lançado o edital para a iluminação pública em LED na marginal, o que melhorará muito a segurança na circulação de pessoas nas imediações”, comenta.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo