Depois de uma maratona de quase 8 horas de viajem para a longínqua cidade de Cornélio Procópio na região norte do estado, e mesmo com vários desfalques, incluindo os atacantes Vieira e Deivid que se encontram em tratamento e ambos com lesões na coxa, o goleiro Edmar que fraturou um dos dedos da mão direita no treino de sexta ( 24/01 ) ás vésperas do jogo, além da surpresa negativa de última hora com a baixa do meia atacante Maranhão com uma lesão na lombar,pode – se dizer que os comandados do técnico Paulo Baier, foram obedientes taticamente na partida de ontem, e trouxeram para Toledo a primeira vitória no paranaense 2020, vencendo pelo placar de 2 x 0 o jovem time do PSTC.

Os donos da casa precisando vencer a qualquer custo, começaram pressionando o Toledo que muito bem postado defensivamente tentava puxar os contra ataques com os rápidos Gustavo, Dudu e Mateusinho sempre apoiados pelo meia Vinicius.Na primeira etapa as equipes não saíram do 0 e na volta do segundo tempo o jogo continuou se desenhando da mesma forma com o Toledo atacando um pouco mais.

Aos 13 minutos da segunda etapa,após um rápido contra ataque o camisa 7 Vinicius abriu o placar para o Toledo em um belo voleio depois de pegar rebote num chute do atacante Dudu que carimbou a trave adversária. Nove minutos mais tarde, aos 21, Dudu aproveitou vacilo da defesa adversária e após ganhar um presentão do zagueiro adversário, driblou o goleiro yuri e entrou com bola e tudo fazendo o segundo gol do Toledo no jogo.

A partir daí os donos da casa se atiraram de vez e desordenadamente para o ataque, mas o experiente goleiro Diego também contribuiu para a vitória, e com pelo menos duas defesas salvadoras,ajudou a garantir o excelente resultado para o Toledo que agora soma 4 pontos e ocupa a 6 ª colocação na tabela de classificação.

Na próxima quarta feira ( 29/01 ) o porco encara o Londrina no 14 de Dezembro às 19:30 hrs e busca mais uma importante vitória para subir na tabela.

Texto e Fotos: Carlão / Revista É Goool!