Não podia ser diferente, mais uma das piadinhas do vice (fantasma)–prefeito Tita Furlan. Protocolou na Câmara Municipal de Toledo o pedido para sentar na cadeira do Lucio de Marchi. Durante 4 anos não quis trabalhar, agora, porque o prefeito está isolado devido a Covid-19, ele fez seu último chororô.  A lei prevê a convocação do vice-prefeito caso o titular tenha que se afastar por mais de 15 dias.

O último choro do “piá-pançudo” I

De acordo com as instruções dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o tempo mínimo de quarentena para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus é de pelo menos 10 dias. Tanto nos casos leves e moderados, esse período vai depender de cada indivíduo e o prazo pode ser menor ou maior. Nesse caso do Lucio, ele poderá fazer os trabalhos como prefeito via home office.

Entrevista à Gazeta

Nesse sábado, 21, às 8h, o prefeito eleito Beto Lunitii e seu vice, Ademar Dorfschmidt, estarão na Gazeta de Toledo para aquela conversa e café de todos os sábados. Queremos entender o que e como será essa nova gestão, depois de 4 anos de preparo.

Entrevista à Gazeta I

No mês de dezembro de 2016, esse jornalista esteve entrevistando Beto Lunitti para um balanço daquela administração, e muitas perguntas e afirmações devem ser revistas agora, já que ele estará de volta a cadeira que deixou.

Entrevista à Gazeta II

Lucio de Marchi, atual prefeito não reeleito, viria nos conceder entrevista na próxima segunda-feira. Devido ter testado positivo para Covid-19 nessa semana, a entrevista foi remarcada para dia 28 de novembro, onde o mesmo irá fazer um balaço de sua gestão e sobre as eleições.

Alerta “vermelho”

Não está decretado, mas há muito buchicho de que o Paraná poderá paralisar tudo novamente. Consequentemente, Toledo será afetado, e os comerciantes também. Seria de muita valia os donos de restaurantes, bares e eventos, melhorarem o controle sob pena de serem os primeiros a serem fechados.

Adeus a Imprensa Oficial do Estado

O projeto que estingue o órgão responsável pela publicação dos diários oficiais, publicidade legal, suplemento de concursos, e pela impressão de materiais gráficos, foi aprovado em segundo turno durante a sessão plenária remota desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná. Foram 38 votos favoráveis e sete contrários. 

Adeus a Imprensa Oficial do Estado I

A decisão de encerrar as atividades do DIOE (Departamento de Imprensa Oficial do Estado) partiu do Conselho de Administração da Imprensa Oficial, após um estudo para analisar o reposicionamento estratégico da autarquia. No levantamento, foi constatado que o parque gráfico é deficitário e que a divisão responsável pelas publicações oficiais, disponibilizadas por meio eletrônico desde 2004, poderia ser incorporada à administração direta, compondo a estrutura da Casa Civil. 

Adeus a Imprensa Oficial do Estado II

Segundo dados do Poder Executivo, as receitas arrecadadas atualmente com as impressões mal cobrem os gastos do parque gráfico, que em 2019 chegaram a R$ 4,2 milhões. Somente dois contratos de manutenção dos maquinários vigente até outubro deste ano, diz a justificativa do texto, custaram R$ 1,2 milhão. Ainda segundo o Governo, a alienação do parque gráfico pode render à Administração Estadual cerca de R$ 4,8 milhões.