Foto: Divulgação/Prati-Donaduzzi

Em clima de Olimpíadas as quadras de areia do Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Jardim Santa Maria em Toledo, ficaram movimentadas no último sábado (24). Foi lançado oficialmente o Projeto Vôlei de Praia Toledo Prati-Donaduzzi. Os treinos já iniciaram no começo do mês e atendem cerca de 300 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos.

O projeto é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Prefeitura Municipal de Toledo e a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte).

O professor Vandir Dal Pozzo, comentou que Toledo tem tradição no vôlei, e que agora com o vôlei de praia, também devem ser formados ótimos atletas. “Já deu para notar que muitos, além de dedicados, têm um perfil de jogador e poderão ter um futuro brilhante, o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social”.

Para a Prati-Donaduzzi a nova modalidade é mais uma oportunidade de contribuir com a comunidade. “Esse projeto vem ao encontro de nossa essência, que é cuidar das pessoas, então nada melhor que o esporte para desenvolver a saúde e o bem-estar em nossos jovens”, comentou a supervisora de Comunicação e Marketing Francielly Hirata.

O apoio da farmacêutica amplia sua atuação como empresa parceira do esporte, pois além do vôlei de areia também incentiva o vôlei de quadra de Toledo através da Lei de Incentivo Fiscal. O objetivo é trazer o lado pedagógico e saudável dos exercícios físicos, mas também a popularização do esporte e o desenvolvimento de futuros atletas.

Treinos seguros

Em virtude da pandemia, os treinos estão acontecendo de segunda à sexta-feira, com número reduzido de alunos por horário, e com todos os protocolos de segurança. Novas vagas devem ser disponibilizadas assim que a situação de saúde pública melhorar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prati-Donaduzzi