O arquiteto e urbanista Mario Costenaro será lançado como pré-candidato a prefeito de Toledo nas eleições de outubro deste ano, nesta quinta-feira, dia 18, às 19h, no Salão de Inverno do Olinda Hotel e Eventos. Em entrevista à Gazeta, ele afirmou ter uma posição mais liberal e de direita dentro das associações e representações das quais esteve envolvido.

Esta visão alinhada à direita, aliada ao apoio de partidos como o Republicanos, Progressistas, PSDB-Cidadania, AGIR, PRD, e às Associações da Direita, possibilitou uma articulação significativa para sua aceitação como pré-candidato.

Na esfera estadual, ele afirmou ter encontrado líderes extremamente motivados, o que lhe fortaleceu ainda mais para assumir esta pré-candidatura. “Embora eu não tenha conhecido pessoalmente o Marcelo Almeida, já havia me encontrado com o deputado Alexandre Cury, assim como com o deputado estadual e Líder do Governo Ratinho, Hussein Bakri, que definiu apoio à minha pré-candidatura”, afirmou Mario.

“A decisão de ingressar na corrida eleitoral foi resultado de uma reflexão profunda e da convicção de que não poderia me abster desse processo. Como participante ativo de várias entidades, frequentemente me vejo desejando uma aceleração nas políticas públicas, e agora sinto que tenho a missão de buscar essa mudança de maneira diferenciada”.

“Embora evite criar expectativas irreais, meu desejo é implementar uma abordagem mais integrada, reunindo as diversas capacidades presentes em nossa cidade, como é o caso de Toledo. Como pré-candidato, acredito que posso contribuir para a construção de um plano de governo que promova uma interação efetiva entre várias áreas, permitindo-nos identificar e priorizar as necessidades do município. Sinto uma grande responsabilidade ao representar a Centro-direita e a Direita, com uma perspectiva liberal, e essa responsabilidade foi reforçada ao ver outras pessoas compartilhando os mesmos propósitos no projeto”.  Matéria completa AQUI.

De ‘avião a carona’?

Essa é a analogia que minha ‘urubu-penhor-credi’ fez em homenagem a um político que preside uma câmara aqui no Velho Oeste do Paraná. Ele é aquele que andava de ‘avião’, desfrutando do 1/3 da aeronave que lhe pertencia, enquanto os outros dois terços estavam imobilizados pelos outros sócios.

De ‘avião a carona’? I

Minha ave penosa e ‘fétida’ tem observado esse ‘presidente’ por exatos 28 dias. Ironicamente, ele, que também representa a atual gestão da cidade, estaria à frente da arrecadação de verbas para suas próprias reeleições. No entanto, é visto andando de carona ou utilizando o carro emprestado de sua ‘xodozinha’. Se ele não consegue nem honrar suas próprias contas, como pode ser responsável pelas finanças de uma eleição majoritária?

Oxente, mas cadê os carrões?

“Assim, esgotados todos os meios persuasivos para cobrança dos valores… um foi preso na Rua Sarandi e outro na Rua Haroldo Hamilton”. Só falta ele voltar morar naquela vila onde reside sua família…

Republicanos10, em Toledo, lança Mario Costenaro como pré-candidato à prefeitura, consolidando alianças políticas e visão de centro-direita para as eleições municipais