A preparadora vocal e soprano lírica, Michele Coelho, dará voz à música Noite Feliz. Foto: Jéssica Dona.

O Natal se aproxima e, apesar das adversidades deste ano, é possível manter o clima e o encanto da época. Desta vez, os abraços e contatos darão vez à esperança de que tudo ficará bem, diante do momento em que se vive. O despertar deste sentimento conta com a ajuda da música, pois são as tradicionais canções que ecoam e criam o despertar para a renovação.

E quando o assunto é música, o Coro Serprati é especialista no assunto. Mais do que transmitir alegria, por meio dela, encanta a quem os assiste. Para deixar essa época ainda mais especial, os coralistas prepararam uma Cantata que promete muita emoção, desta vez de um jeito diferente.

A música será levada de forma remota, ou seja, cada pessoa poderá assistir de sua casa. O espetáculo será transmitido pelo Facebook da Serprati. O evento acontece nesta quinta-feira (17), com transmissão marcada para 19h30 e toda a comunidade está convidada a prestigiar.

Show de Vozes

O regente do Coral, Gerson Giese, garante que o repertório do espetáculo será um show a parte. “De clássicos natalinos a canções contemporâneas, queremos que as famílias sintam a essência do que o amor, compaixão e esperança são capazes. E para conseguir com que os sentimentos pudessem ser repassados e compreendidos através das telas, buscamos unir pela música os corações das pessoas, estejam elas longe ou perto. Vamos levar os melhores sentimentos uma das épocas mais lindas do ano, o Natal”.

Além da apresentação dos coralistas, haverá participações especiais da Banda Serprati, Solos e da preparadora vocal e soprano lírica, Michele Coelho, que dará voz à música Noite Feliz, umas das mais tradicionais do período natalino.

A superação esteve na vontade de levar magia, conforme explica a coralista, Rosemeri Martins, que desde 2017 integra o Coro Serprati. “Esse ano foi de muitos desafios para que pudéssemos ensaiar, primeiramente de forma online, depois presencial, respeitando medidas preventivas de saúde. Foi muita dedicação para preparar esse espetáculo, um desafio sem dúvidas. Fizemos tudo para ser algo especial, que toque o coração das pessoas nesse momento de incertezas que vivemos”.

Cantata- Coro Serprati Foto Jéssica Dona (2).jpg

A beleza dos detalhes faz toda a diferença nesse espetáculo. Foto: Jéssica Dona.

Incentivo

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo o Coro Serprati. O projeto acontece em parceria com a Sociedade Esportiva Recreativa Prati-Donaduzzi (Serprati) e é estendido aos colaboradores da indústria e demais interessados com o objetivo de vivenciarem a música.

O gerente de marketing, Lucas Angnes, salienta que o apoio a iniciativas que fomentam a cultura se alinha à missão a empresa. “Vemos o poder que a música tem na qualidade de vida das pessoas. Dos colaboradores que participam à comunidade que é beneficiada com um evento tão especial. Este ano, o coral superou todas as barreiras para levar com muita segurança o espetáculo às pessoas, ampliando o acesso à população a uma cantata repleta de encanto e esperança”, finaliza. 

Ficou curioso? Assista ao making of da cantata.