Durante a manhã, em uma escola municipal da Zona Eleitoral 075, um fiscal de partido foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial após, segundo o boletim, desobedecer a uma determinação da juíza e do promotor de Justiça para que permanecesse na sala de votação e não circulasse pelo saguão da escola. A voz de prisão foi dada pelas autoridades e a Polícia Militar realizou a condução.
Camisetas de candidato são apreendidas em Toledo
Por volta das 13h, a PM foi chamada até o cruzamento da Avenida Parigot de Souza com a Rua Santos Dumont após denúncia envolvendo a comercialização de camisetas com imagens, símbolos e números de candidato.
No local, foram encontradas dez camisetas expostas para venda, comercializadas por R$ 40 cada. O vendedor informou desconhecer eventual irregularidade. Ele e o material apreendido foram encaminhados à 20ª SDP para os procedimentos e apuração do possível ilícito eleitoral.
Dois homens são presos com revólveres em Ouro Verde do Oeste
Em Ouro Verde do Oeste, dois homens foram presos durante abordagem policial em um estabelecimento comercial. Com um deles foi localizado um revólver calibre .38 carregado, além de uma munição extra. Conforme o relatório, a arma apresentava indícios de adulteração na numeração.
O segundo suspeito teria tentado esconder outra arma ao perceber a presença policial. Um segundo revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos, foi apreendido. Os dois homens foram encaminhados à delegacia juntamente com as armas, munições, coldre e um aparelho celular.
Homem é atingido por golpes de facão em São Pedro do Iguaçu
Em São Pedro do Iguaçu, um homem foi encaminhado para atendimento médico após sofrer dois golpes de facão na região da cabeça. Segundo a ocorrência, o suspeito seria cunhado da vítima.
Os policiais foram até a residência onde teria ocorrido a agressão, mas não localizaram o suspeito. Um facão possivelmente utilizado no crime foi encontrado no quintal e apreendido para encaminhamento à delegacia.
Confusões são registradas em locais de votação em Marechal Cândido Rondon
Em Marechal Cândido Rondon, uma mulher foi encaminhada à delegacia após se alterar em um local de votação ao ser informada de que estava com o direito de votar suspenso. Conforme o relatório, ela teria gritado e provocado tumulto no estabelecimento.
Em outra ocorrência, uma administradora de prédio eleitoral relatou ameaças depois que uma mulher não conseguiu votar inicialmente por não portar documento pessoal. O homem que a acompanhava teria dado um soco sobre uma mesa e feito ameaças. As partes envolvidas foram orientadas e o boletim encaminhado à Polícia Civil.
Homem é agredido durante comemoração eleitoral
Por volta das 21h50, a PM foi acionada para atender uma agressão na Rotatória da Bandeira, durante as comemorações do resultado das eleições em Marechal Cândido Rondon.
A vítima relatou ter sido agredida por várias pessoas e afirmou que seu celular foi levado durante a confusão. O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado à UPA. Os autores não foram identificados. A Polícia Militar permaneceu no local para evitar novos conflitos.
Veículo é destruído com marreta em Pato Bragado
Em Pato Bragado, um morador encontrou seu Ford Escort danificado ao retornar para casa. Os vidros dianteiro, traseiro e lateral esquerdo foram quebrados e os quatro pneus estavam furados. Uma marreta foi encontrada embaixo do veículo.
A vítima informou suspeitar que o caso possa ter relação com uma ocorrência de lesão corporal registrada anteriormente.
Residência é invadida em Guaíra
Em Guaíra, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de furto qualificado após uma residência ser invadida mediante quebra do vidro da porta. O guarda-roupas foi revirado, mas, naquele episódio, a vítima não percebeu a falta de objetos.
O morador informou ainda que, no dia anterior, dois homens encapuzados teriam invadido a mesma residência, agredido a vítima e levado um celular e uma carteira. Os documentos e cartões foram posteriormente encontrados nas proximidades da casa. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.





