Estava agendada para a última quarta-feira, dia 19, a audiência sobre a acusação de superfaturamento na obra do Hospital Regional de Toledo. A investigação da Polícia Federal motivou a quebra do sigilo bancário de Beto Lunitti, após uma perícia constatar um sobre preço de R$ 2,2 milhões. Matéria completa

Oitavo aditivo

Conforme já noticiado, a Polícia Federal realizou uma perícia que identificou superfaturamento nas obras do Hospital Regional de Toledo durante a gestão de Beto Lunitti como prefeito (2012-2016). Segundo as investigações, Lunitti demonstrou grande empenho em garantir a liberação do habite-se—certificação de conclusão da obra—a qualquer custo, buscando ser reconhecido como o responsável pelo projeto.

Condenação?

Minha longa experiência na política e nos casos que foram parar na Justiça me permite afirmar, com razoável certeza, que, com exceção dos nomes já falecidos (José Carlos Schiavinatto e Denise Liel), poucos dos envolvidos no Inquérito Policial nº 5001031-52.2019.4.04.7017 escaparão de uma condenação. A situação é ainda mais delicada para o ex-prefeito Beto Lunitti, que, sem cargo eletivo, responde como cidadão comum na Justiça local, e não no Tribunal de Justiça (TJ). Além disso, ele corre o risco de perder seus direitos políticos por pelo menos cinco anos.

Sentença

Nada sei ainda, mas, creio que a sentença desse caso não venha demorar, pois, percebe-se que há um grande interesse coletivo de pôr um ponto final a essa novela e, doa a quem doer.

Show rural sem sinal da Tim

É inimaginável estar dentro de um do maior show rural a América Latina, onde a tecnologia se desponta desde um simples drone a máquina agrícola mais avançada e não ter “comunicação”.

Me refiro a operadora TIM, que domina o mercado, mas, que, está oferecendo aos clientes muitos buracos “negros”, ou seja, falta de sinal. Deslocar de Toledo, para fazer cobertura jornalística ao vivo e ter que gravar é puramente vergonhoso não só para a operadora, como também pelos organizadores que, devem cobrar e serviço de forma mais responsável.

A redução dos números de PSRs em Toledo.

Receberei o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Rogerio de Lima, explicará a fórmula utilizada para reduzir significativamente o número de PSRs em Toledo. Além disso, abordará como a corporação recebeu sua nomeação e apresentará os números das ocorrências registradas nos seus 26 dias de nomeação e, 18 dias uteis de trabalho.

Arrancadão de tratores, festividades de Maripa e AMOP

Terei a satisfação de receber o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski. Seu nome é o mais cotado para assumir a AMOP – Associação do Municípios do Oeste do Paraná e, vai discorrer sobre as comemorações dos 35 anos do município e sobre o tradicional ‘Arrancadão de Tratores’.

Ex-ministro da era Militar com Mario Costenaro.

O prefeito Mario Costenaro recebeu, na terça-feira (18), a visita de Shigeaki Ueki, último ministro ainda vivo da era do governo militar no Brasil. Shigeaki tem 89 anos, foi ministro de Minas e Energia do presidente Ernesto Geisel nos anos de 1974 a 1979. Foi uma visita de cortesia em que ele e o prefeito conversaram assuntos relacionados à história, economia, desenvolvimento social, e aspectos positivos de Toledo.