Foto: ACIT

O Núcleo das Transportadoras, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, recebeu em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Toledo (Sintratol), o Capitão Luiz Eduardo Beiger da Luz, da Polícia Rodoviária Estadual. O encontro teve como objetivo orientar e conscientizar as empresas do setor sobre boas práticas no transporte, especialmente em relação ao tráfego de caminhões na região da Egídio Munaretto, onde os veículos frequentemente aguardam para descarregar na empresa BRF, causando congestionamentos e aumentando o risco de acidentes.

A reunião reforça a importância da colaboração entre empresários e autoridades policiais, visando garantir a segurança e a eficiência nas operações de transporte agropecuário.

Segundo o presidente do Sintratol e membro do Núcleo das Transportadoras, Allan Tressi, a interação entre os setores é essencial para promover a responsabilidade, contribuindo para a melhoria das condições de transporte e proteção dos envolvidos nas atividades. “Discutimos a necessidade de instruir os transportadores sobre a correta operação no entorno dos frigoríficos, evitando estacionamentos em locais proibidos e garantindo a manutenção adequada dos veículos. O objetivo é minimizar os riscos de acidentes, que são frequentes na região. São grandes as preocupações com os caminhões que aguardam na Egídio Munaretto, enfatizando que a obstrução das vias da PR317 não apenas atrapalha o trânsito, mas também já resultou em vários acidentes. A intenção é conscientizar os transportadores para que possamos melhorar o fluxo de carga pesada ao redor da BRF. A polícia também não deseja aplicar multas desnecessárias, então o foco é a educação e a colaboração mútua” conclui.

Fonte: ACIT