O Auditório Acary Oliveira, na Prefeitura de Toledo, na manhã desta sexta-feira (28), recebeu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Toledo (Cmelt), para a gestão de 2025 a 2027. No evento foram empossados oficialmente os novos membros de cada segmento do conselho, além da votação para a diretoria geral do Cmelt.
O conselho tem como objetivo promover o diálogo entre o poder público e a sociedade civil, garantindo a construção de políticas que atendam às necessidades do esporte e do lazer do município, assim, reafirmando o compromisso de todos com o desenvolvimento do setor para a comunidade de Toledo.
“Para que o esporte se desenvolva plenamente no município é necessário que este diálogo entre a população e o poder público aconteça, por isso o Conselho Municipal de Esportes e Lazer se faz muito importante. Portanto, parabéns a todos os novos membros, pois vocês serão os responsáveis por esta ligação essencial para o esporte da cidade”, comentou o prefeito do município de Toledo, Mario Costenaro.
Após a cerimônia de posse, foi realizada a primeira reunião ordinária do Cmelt, que irá acontecer nas primeiras sextas-feiras de cada mês, no Centro da Juventude Coopagro. Na primeira reunião ordinária, foram votados a diretoria geral do conselho, no qual Giovane Mallman Baptista foi eleito presidente e Wellington Silveira seu vice-presidente.
Ao final da reunião, Giovane Baptista, deu suas primeiras palavras como o novo presidente do Cmelt, “Gostaria de agradecer e, também, de contar com o apoio de todos, para que nestes próximos dois anos possamos evoluir mais ainda as políticas do esporte e do lazer do município. Que seja um período de muito trabalho e conquistas para o esporte de toledano”, discursou.
Membros da Diretoria Geral do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Toledo:
Presidente – Giovane Mallman Baptista
Vice-presidente – Wellington Silveira
Secretária Geral – Tatiana Figueiredo Pedroso
Tesoureiro – Glauber Zasso Possebon
Titulares e suplentes não governamentais de cada segmento:
Segmento de clubes esportivos, recreativos e de lazer:
Titular – Giovane Mallman Baptista
Suplente – Agenor Piccinin
Segmento de instituições de ensino superior:
Titular – Fernanda de Oliveira Michelan
Suplente – Mariane Borges Rosch
Segmento de academias:
Titular – Valdecir Anacleto Barbosa
Suplente – Bruna Ferraz Chieza
Segmento de entidades de atendimento à criança e ao adolescente:
Titular – Adenilson de Faria
Suplente – Eric Furuchi
Segmento de entidades de atendimento às políticas de atenção à pessoa idosa:
Titular – Francisco Antonio Rauber
Suplente – Angelita Ines Boufleur
Segmento de organização da sociedade civil:
Titular – Marcia Regina da Silva
Suplente – Luciane Preidum Talarico
Titulares e suplentes governamentais de cada secretaria do Cm elt:
Secretaria de Esportes e lazer:
Titulares – Wellington Silveira, Jean Ricardo Zeni e Marcos Alexandre Guez Assunção
Suplentes – Glauber Zasso Possebon, Jéssica Salvi Acco Araujo Neves e Tatiana Figueiredo Pedroso
Secretaria de Assistência Social:
Titular – Adriane Rosimere Fritzen Neumann
Suplente – Paulo Esdras Ramos da Silva
Secretaria da Educação:
Titular – Willian Marques de Santana
Suplente – Paula Guimarães Bugs
Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano:
Titular – Thiago Dall Oglio Vianna
Suplente – Marinaldo Rodrigues de Quadro
Fonte: Decom/Pref. de Toledo