Há muitos anos em situação nada favorável a comunidade e a saúde pública, o HCO – Hospital Costa Oeste terá novos rumos a partir do próximo mês de setembro. Depois de muitas décadas nas mãos de famílias tradicionais de Toledo o hospital sofrerá mudanças de propriedade fato esse que será oficialmente levado a público em breve. Sabe-se extraoficialmente que o mesmo foi adquirido por um grupo de Plano de Saúde que é de cidade de fora. Que sejam bem vindos seja quem for para que se quebrem os “monopólios” da saúde de Toledo e que, atendam pelo SUS, SAS e outros planos.

Em recente almoço em Toledo os novos “gestores” um clínico outro administrativo, Reinaldo e Luiz foram recepcionados no Boteco do Mosquito pelo corretor João Aguiar e o assessor Luiz Lorenzi.

Progressista e as inovações
O Progressista de Toledo está se movimentando com mais assiduidade depois que a ser presidido pelo Dr. Leandro Nesello. Vários reuniões e encontros para fortalecimento da agremiação estão sendo feitas como ocorreu na última sexta-feira onde realizaram uma espécie de reunião aberta em lugar com frequência pública, ou seja, no Boteco do Mosquito, que, aliás, também se filiou ao progressista. Resta saber se o mesmo só fez a honra da casa como sempre faz, ou se, realmente vai encarar uma candidatura.

Progressista e as inovações I
Segundo Dr. Leandro essas táticas servem para mostrar ao público que um partido político tem que ir onde o povo está e, nesse especialmente era uma noite de confraternização pelas novas conquistas de filiações. Entre os nomes que se alinhou ao Progressista foi do atual secretário de Infraestrutura Wilson da Silva – chumbinho que deixa o ninho dos tucanos. Chumbinho disse a esse colunista que, pretende ser candidato e atendeu a um pedido bem antigo do seu guru José Carlos Schiavinatto.

Confraria Curva de Rio
O grupo “curva de rio” que agrega pessoas de todos os níveis e diversificados segmentos para ter momentos de “desopilar o fígado”, expandiu suas atividades, além do sitio situado na saída para Cascavel. Agora o grupo que foi criado por Marcelo Vanzela, expert dos setores executivo e legislativo, expande sua confraria para a “hora feliz” todos os sábados das 10h30 até às 14h no Boteco do Mosquito. La é permitido “falar de tudo”, mas, não se pode “confiar” em nada a não ser nas amizades, boa carne e cervejas.

Hospitais Regionais não funcionam

O vereador Leoclides Bisognin, esteve visitando a cidade de Santa Maria RS onde construíram um hospital regional com 70 mil m2 e nada funciona segundo ele. Assista o pronunciamento completo nesse link:



Exames laboratoriais mais rápidos

O Prefeito Lucio de Marchi assinou o convênio para reafirmação da parceria entre Prefeitura de Toledo, através da Secretaria da Saúde, com a Universidade Paranaense – Unipar, para exames laboratoriais realizados por profissionais e acadêmicos do Curso de Farmácia.
Exames laboratoriais mais rápidos I
O convênio com o curso de Farmácia presta serviços de laboratório para toda a comunidade de Toledo, oriundos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Atualmente são 100 pessoas sendo atendidas diariamente. São realizados exames da tabela SUS. Este é o maior convênio do município.
Exames laboratoriais mais rápidos II
“Essa renovação é importante tanto para a comunidade quanto para os acadêmicos. É uma atividade importante, pois sua eficiência, quanto nos serviços ou valores, é de forma interessante e que garante qualidade de atendimento para pacientes de Toledo”, disse o prefeito.