Dos alunos que ingressaram no Colégio Estadual Novo Horizonte, nos últimos 30 anos, 43,9% concluíram o Ensino Superior. O número resulta de uma enquete realizada com 91 ex-alunos da escola nas redes sociais, por ocasião da comemoração dos 30 anos da escola, que acontece nesta terça-feira (21), entre 16h e 22h, com a abertura da III Feira do Conhecimento.
O número surpreende a comunidade escolar, já que que representa quase o dobro do índice apurado pelo Ministério da Educação e INEP em 2002, que evidencia que menos de 23 % dos jovens entre 18 e 25 anos concluem o nível superior no Brasil. A meta do MEC é chegar a 34% em 2024.
Entre os profissionais que frequentaram a escola, estão policiais militares, engenheiros, contadores, pedagogas, professoras, dentistas, advogados, farmacêuticos, fonoaudiólogos, empresários, profissionais liberais.

“Estudar no Novo Horizonte foi incrível, educadores excelentes e preocupados com o futuro de cada educando, admiro e mantenho contanto com boa parte deles, os quais sigo os ensinamentos, e que me motivaram a seguir a profissão de educadora. Fiz amigos que mantenho até hoje. Muito feliz por fazer parte da história deste colégio”, diz a pedagoga Mariana Werlang Botelho, que estudou na escola em 2008/2010.
Já Rauan Schumacker Ritzel, formado em Educação Fisica e empresário, e que estudou na escola entre 2010 e 2014, destaca que “Sou muito grato por tudo que aprendi e vivenciei nesse colégio. Colecionei vários momentos inesquecíveis, e hoje, 9 anos depois que sai do colégio, fico mais feliz ainda pelas mudanças positivas que vêm ocorrendo no Colégio Novo Horizonte em prol da educação”.
Programação
A comemoração dos 30 aos da escola vai iniciar às 16h desta terça-feira, seguindo até às 22h, com visitação dos trabalhos nas salas de aula aberta à comunidade, palestras sobre alimentação saudável, ansiedade e tenda da Saúde (a cargo da UBS).
Às 19h30, serão homenageadas pessoas que contribuíram com a história da escola. Também será entregue a premiação do concurso de crônicas e ocorrerá apresentação de capoeira e distribuição do bolo dos 30 anos.
Fonte: Blog do CCM Novo Horizonte