O equipamento foi adquirido pelo Governo do Estado do Paraná por meio de convênio firmado em julho de 2018.

Um novo guindaste hidráulico articulado passa a fazer parte da gama de equipamentos da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos de Maripá. O equipamento foi adquirido pelo Governo do Estado do Paraná por meio de convênio firmado em julho de 2018 com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e ParanáCidade no valor de R$ 84.732,82. A contrapartida foi de R$ 15.167,18.

O recurso foi viabilizado a partir de emenda parlamentar do então deputado estadual Claudio Palozi, que passou a ser acompanhada por Marcel Micheletto, que interviu para a liberação do recurso financeiro. “Desde então viemos cobrando agilidade no andamento do processo, porque esse equipamento é uma demanda importante que facilitaria muitos serviços prestados à população”, explica o prefeito Anderson Bento Maria.

O guindaste, que será acoplado a um caminhão já existente na frota municipal, é equipado com um Kit NR-12, composto por um cesto aéreo com capacidade para duas pessoas e comando hidráulico para manuseio próprio, atingindo 16,7 metros de altura. “Este é mais um equipamento que o município ainda não possui e que irá auxiliar em diversos serviços executados pela Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, garantindo também maior segurança aos servidores que trabalham com altura”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

Foto: Camila Angst/ Assessoria

Fonte: Imprensa Maripá