Black está em "processo de admissão" na Guarda Municipal. Foto: Divulgação

Da Redação

A Guarda Municipal de Toledo está prestes a contar com um novo integrante. Black, um filhote de pastor de malinois, tem apenas 60 dias e já iniciou o “processo de admissão na GM”.

Para ingressar nas forças policiais, os cães precisam passar por testes, que avaliam suas habilidades a aptidões. Se tiver o perfil compativo, eles podem ser integrados às corporações.

Black foi doado à GM de Toledo e está passando por esse processo, como uma forma de “estágio”. Se for admitido, irá compor a Unidade K-9 e integrará a equipe composta por outros dois cães policiais, o Red Bull e a Marocas.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Conforme nos explica o GM De Sousa, diretor do Departamento de Segurança da Guarda Municipal de Toledo, existem três atividades desempenhadas pelos membros do Canil da Corporação. Os animais podem atuar como cão de patrulhamento, cão de faro ou como cão de show dog.

O Red Bull, de acordo com De Sousa, é um cão de ataque. Destinado ao patrulhamento urbano, ele atua na defesa da equipe e dos cidadãos. Já a Marocas, é um cão de faro e atua na busca de entorpecentes, prestando apoio à Polícia Civil e à Polícia Militar, sendo utilizada na identificação de pontos de comercialização e/ou uso de drogas na cidade.

Recentemente, a Dolly, da raça golden retriever, que atuava com show dog recebeu sua merecida aposentadoria depois de prestar sete anos de serviços à comunidade. Neste serviço, o cão participa de apresentações e desempenha atividades educativas, interagindo com o público, incluindo as crianças e idosos.

A Dolly, que já foi empregada em atividades na APA – Lar dos Idosos e nos CMEIs, deverá ter seu substituto escolhido brevemente, pois a GM já está em busca de um filhote com as mesmas características que ela possui.

Quanto ao pequeno Black, os treinamentos deverão indicar suas aptidões para que depois os instrutores determinem se ele será um cão de faro ou destinado ao patrulhamento.

Black é um filhote de pastor de malinois. Foto: Divulgação