Obras da Sanepar em Palotina. Foto: Sanepar

A Sanepar investe R$ 2 milhões na otimização do sistema de distribuição de água em Palotina, no Oeste do Estado. No final de 2019 já havia sido concluída a implantação de cerca de 8 quilômetros de anéis e novas redes de distribuição. Neste ano, as novas tubulações estão sendo interligadas ao sistema existente.           

Estas tubulações e interligações formam novas áreas de abastecimento, 70% delas nas regiões mais baixas da cidade. Isto reduz o custo de energia elétrica na distribuição e diminui as ocorrências de falta de água por queda de energia. As obras também reduzem a variação de pressão na rede de distribuição ao longo do dia.

“Tudo isso confere maior estabilidade ao sistema e, consequentemente, mais conforto à população que recebe água de qualidade na quantidade ideal de abastecimento”, explica o gerente regional Eduardo Arrosi.

INTERLIGAÇÕES – Até o final de novembro serão executadas novas interligações ao sistema. Embora sejam obras de execução rápida (menos de quatro horas), os imóveis que não têm caixa-d’água podem passar por desabastecimento temporário. Estas intervenções terão investimentos de R$ 120 mil e afetarão os bairros Jardim América, Jardim Progresso, Interlagos, Osvaldo Cruz e Jardim Diamante.

Fonte: Agência Estadual de Notícias