Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novas indústrias da Coamo em Dourados com produção total de óleo de soja e farelo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A operacionalização das indústrias de processamento de soja e refinaria de óleo de soja da Coamo Agroindustrial Cooperativa construídas à margem da BR 163, entre Dourados e Caarapó, no Mato Grosso do Sul estão gerando diretamente 300 empregos e colaborando para o desenvolvimento da região e fortalecimento do agronegócio brasileiro. Em três turnos, as fábricas estão processando 3.000 toneladas/dia de soja, farelo de soja e a refinaria produz 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas. “Para se ter uma ideia deste movimento industrial são 40.000 caixas de óleos por dia, o que equivale a 750 garrafas de pet por minuto ou 12,5 garrafas por segundo. Toda a produção está sendo distribuída para Mato Grosso do Sul, São Paulo e vários estados do país”, afirma o engenheiro Emerson Mansano, gerente Industrial da Coamo em Dourados. Ele informa que foi implantado um Centro Regional de Distribuição de Insumos e uma Central Regional de Transporte para coordenação de toda logística para o abastecimento das indústrias e distribuição dos produtos industrializados.

– “Com todo esse investimento superior a R$ 780 milhões e uma capacidade de armazenagem em cinco silos no total de 105.000 toneladas, mostramos o quanto acreditamos em nosso país que ocupa uma posição de destaque no cenário mundial”,   considera Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo Agroindustrial Cooperativa.]

Para o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo, as indústrias em Douradas inauguradas em novembro de 2019 permitem a expansão da presença da Coamo no mercado brasileiro com óleo refinado e a ampliação da  participação dos produtos da cooperativa no mercado europeu com farelo de soja. “O volume de soja recebido pela Coamo no Mato Grosso do Sul foi determinante para a instalação desta moderna indústria esmagadora de soja e de uma refinaria de óleo de soja, justificando a redução de custo com o transporte do produto já industrializado”, explica.

Fonte: Coamo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real