Da Redação

Nesta quinta-feira (29), a Mesa da Câmara Municipal de Toledo publicou o Ato nº 22 que flexibilizou a entrada e circulação dos munícipes nas dependências da Casa Legislativa.

As medidas preventivas adotadas em virtude da pandemia de Covid-19 impuseram algumas mudanças, como a restrição de circulação de pessoas em diversos órgãos públicos. No conjunto de medidas adotas pela Câmara de Toledo, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e o uso de álcool gel, estavam algumas restrições quanto ao acesso aos gabinetes e a presença no plenário.

O responsável de cada gabinete por atender os visitantes, precisava acompanhá-los da entrada do prédio até o gabinete. Depois, o cidadão era encaminhado para saída. Já no plenário, o acesso só era permitido aos vereadores, seus assessores, estagiários e servidores da Casa.

Com a mudança anunciada nesta quinta, a Câmara continua permitindo a circulação nos corredores que levam aos gabinetes, mas agora o público pode voltar a assistir as reuniões e sessões no plenário. Para isso, foram adotadas diversas diversas medidas de segurança que devem ser observadas.

O ingresso de visitantes se dá exclusivamente pela porta principal, que a partir desta sexta (30), volta a permanecer aberta durante o expediente. As demais entradas estão vedadas. Durante as sessões plenárias, será permitido o acesso com o limite de público de 50% dos 126 assentos.

Nos gabinetes deverá ser mantido o distanciamento entre pessoas e proibidas aglomerações. Caberá aos responsáveis por estes espaços, a administração da quantidade de cidadãos no local.