O Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Toledo, divulgou nesta segunda-feira (30/01), a nova composição da Mesa Diretora, encarregada do Poder Legislativo na segunda metade da atual legislatura, que tomou posse no dia 2 de janeiro, em sessão que contou com as presenças do prefeito Beto Lunitti e do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, entre outras autoridades e lideranças.
A Mesa Diretora teve sua eleição em sessão de instalação, no dia 15 de dezembro, tendo sido eleito como novo presidente Dudu Barbosa, sendo escolhido como vice-presidente Geraldo Weisheimer e como segundo vice-presidente Valtencir Careca. Como primeiro secretário foi escolhido Valdomiro Bozó e como segundo secretário foi eleito Genivaldo Jesus.
A sessão de instalação que empossou a nova Mesa Diretora foi conduzida pelo vice-presidente da Mesa Diretora anterior, Pedro Varela, em função de viagem do presidente Leoclides Bisognin, contando ainda com as presenças do secretário Marcelo Marques e do segundo-secretário, Valdomiro Bozó.
A Câmara de Toledo abre as sessões deste novo ano no dia 6 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 10h. Conforme prevê a Lei Orgânica (LOM), a primeira sessão deve contar com a presença do prefeito Beto Lunitti, para expor a situação do Município de Toledo e suas necessidades. A LOM prevê no seu artigo 55, estabelece entre as atribuições do cargo de prefeito, em seu inciso X, “remeter mensagem e plano de governo à Câmara por ocasião da abertura de cada sessão legislativa, expondo a situação do Município e solicitando as providências que julgar necessárias”.
Eleição da Mesa Diretora
Na eleição de 15 de dezembro para a Mesa Diretora, o novo presidente, vereador Dudu Barbosa, recebeu 11 votos, sendo escolhido como vice-presidente Geraldo Weisheimer, com 12 votos, enquanto como segundo vice-presidente foi escolhido Valtencir Careca, que recebeu 19 votos. Na eleição a primeiro secretário, foi escolhido Valdomiro Bozó, com 11 votos, enquanto como segundo secretário foi eleito Genivaldo Jesus, com 12 votos.
A eleição a presidente da Câmara de Toledo teve a apresentação de três nomes para a disputa – Dudu Barbosa, Jozimar Polasso e Olinda Fiorentin. Além dos 11 votos a Dudu Barbosa os vereadores também deram seis votos a Jozimar Polasso e dois a Olinda Fiorentin. Outros cargos com disputa foram os de vice-presidente, secretário e segundo secretário, enquanto Valtencir Careca foi candidato único a segundo vice-presidente, obtendo todos os votos.
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Toledo




