Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTA DE REPÚDIO AO PL 498/2022

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

É com grande incredulidade e espanto, que no dia de hoje, 21 de novembro de 2022, veio a nosso conhecimento um verdadeiro escárnio praticado por parte do GOVERNO ESTADUAL, que nas últimas eleições recebeu apoio incondicional de todo o setor do agronegócio do estado (FAEP, SOCIEDADES RURAIS, SINDICATOS RURAIS, EMPRESAS PRIVADAS e MILHARES DE AGRICULTORES), traz em forma de Projeto de Lei em regime de urgência, uma descabida taxação sumária dos produtos que orgulhosamente nosso setor produz.
Sem discutir com a sociedade civil ou consultar os representantes do agronegócio, de forma autocrata, o GOVERNO ESTADUAL tenta criar essa aberração, para que o seu orçamento seja positivo. Inspirado em modelos que não deram certo, a exemplo do argentino, tenta nos fazer engolir essa taxação, que irá desestimular a produção no estado e, consequentemente, prejudicar a economia paranaense.
Saibam, caros Governador e Deputados, que seus mandatos são passageiros, e dentro de 04 anos serão novamente submetidos ao julgamento popular. E nossa entidade fará questão de lembrar aos cidadãos e produtores rurais os nomes daqueles que os assaltaram. Rogamos para que reflitam, honrem ao mandato que lhes foi outorgado pelo povo, e retirem com urgência esse tema da pauta.

Rafael Barros Correia
Presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real