Moradores do trecho entre o Shopping Panambi, na Avenida Parigot de Souza, até a Rua Guaíra afirmam que as noites de fim de semana se tornaram insuportáveis. Nesse último final de semana, as badernas, brigas generalizadas, som excessivo e ocupação desordenada das vias têm sido rotina — especialmente neste período de pré-carnaval, como mostra os vídeos abaixo.
Não se questiona o direito ao funcionamento do comércio nem o esforço das forças de segurança, que vêm atuando na cidade. O que se cobra é maior rigor na aplicação do Código de Posturas e das normas de ordem pública, principalmente no entorno dos estabelecimentos que concentram aglomerações.
O município possui instrumentos legais para fiscalizar, advertir e até suspender atividades em caso de reincidência. Quando a desordem se repete, a resposta precisa ser proporcional e firme.
Direito ao comércio existe. Mas o direito ao sossego, à segurança e à dignidade dos moradores também. E este não pode continuar sendo relativizado.





