Arte: Gazeta de Toledo

O tal “umbiguismo” realmente é uma praga no meio político de Toledo.  Queremos ter representantes daqui ocupando cargos de deputados estadual e federal, mas a grande verdade é que os próprios pré-candidatos já definidos não são capazes ou têm interesse de trabalhar essa ideia, muito menos, vendê-la aos eleitores toledanos. Aqui, prevalece o egocentrismo, como vimos a poucos dias, quando um deles entrou em um partido pelas portas dos fundos, ignorando 10 mil votos e 3 vereadores eleitos, predominando o “eu-ismo”.

No Dia da Mentira, a verdade! I

Ao contrário de Toledo, algumas cidades do nosso grande Paraná descobriram a fórmula para eleger mais de um representante local, na Alep e no Congresso Nacional. Aqui, persistimos na errada vocação de distribuir votos a dezenas de candidatos de base eleitoral fixada em todo o Estado. Para ser mais exato, foram 376 candidatos que beliscaram mais de 22 mil votos em Toledo.

No Dia da Mentira, a verdade! II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Nós elegemos apenas um federal, e, infelizmente, o perdemos, enquanto as regiões de Cascavel, Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon ganharam a posse de 12 assentos na Assembleia Legislativa do Estado e no Congresso no último pleito eleitoral. Cascavel elegeu 4 deputados estaduais e 2 federais, dando o exemplo de como prestigiar os políticos de sua região, elegendo seus candidatos.

No Dia da Mentira, a verdade! III

Que dificuldade é essa de Toledo, com colégio eleitoral suficiente para eleger ao menos quatro deputados – dois estaduais e dois federais – em desacreditar nos candidatos da casa a favor de outros vindos da distância? Os tais “paraquedistas”, vêm intencionados apenas em arrecadar votos além de seus redutos e, depois dessa fácil conquista, voltam as costas para nossa cidade.

No Dia da Mentira, a verdade! IV

Para mudar essa perniciosa rotina quadrienal haverá de ser buscada a fórmula com que os diretórios locais interagem com seus pré-candidatos, tanto os já definidos como aqueles que ainda irão ser aprovados nas convenções, bem como com os eleitores, já que desconhecemos o porquê de o nosso eleitor agradar os aventureiros, em detrimento dos candidatos locais. Que tal os eleitores e os pré-candidatos deixarem de olhar para seus “umbigos” e focar na cidade de Toledo?

Amanhã nessa coluna, trarei as últimas novidades, já que será o  “Last day’.