Com investimento de três milhões de reais, projeto será exemplo de autossustentabilidade e acessibilidade para a região Oeste do Paraná

Inovação. Essa é a palavra que define os novos rumos do Crea-PR, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, no seu aniversário de 85 anos, comemorado em 11 de junho de 2019. Assim como nas demais instituições, empresas e marcas, o desafio do momento no Conselho é encontrar formas de manter sua pertinência e relevância em um novo cenário nacional, que engloba a implementação de novidades tecnológicas, a agilidade e a simplificação de processos. Referência nacional em eficiência, gestão e qualidade, o principal desafio do Crea-PR é ingressar nos 85 anos mantendo o seu padrão de excelência, buscando sempre o aprimoramento para uma prestação de serviços assertivos para a sociedade.

E um bom exemplo dos novos rumos do Crea-PR para 2019 é o projeto de construção da nova sede da Regional Cascavel. O Presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, comemora o andamento do projeto. “Após muita espera o projeto vai sair do papel e em breve se tornará realidade para atender ainda melhor Engenheiros de toda a região Oeste do Estado”, afirma.

A sede Regional Cascavel conta com 336 metros quadrados, porém, esse prédio de quase 40 anos será demolido e dará lugar a um novo, com área triplicada, passando para quase mil metros quadrados de área construída. A estrutura  fica nas esquinas das ruas Rio Grande do Sul com a rua Presidente Bernardes, no centro da cidade. No local haverá um subsolo para estacionamento, térreo, auditório para 86 lugares e área ampla de vivência no piso superior. O investimento chega a três milhões de reais.

A nova sede do Crea-PR em Cascavel pretende ser exemplo para a cidade e região em termos de sustentabilidade.

Autossustentabilidade e acessibilidade

A nova sede do Crea-PR em Cascavel pretende ser exemplo para a cidade e região em termos de sustentabilidade. O novo prédio será totalmente autossustentável. O projeto conta com um moderno sistema solar fotovoltaico que irá gerar sua própria energia para consumo. Esse sistema terá ainda a certificação Procel, que é um selo de qualidade que comprova o uso eficiente da energia elétrica, o combate ao desperdício e a adoção de hábitos de consumo conscientes. Outro detalhe pensado no projeto da nova sede que vai proporcionar mais conforto aos colaboradores, Engenheiros e visitantes, é a questão da acessibilidade. Toda a estrutura do novo prédio será acessível de acordo com a legislação e normas vigentes como elevadores nos estacionamentos e acessibilidade nos banheiros, auditório e áreas comuns. Tudo pensado para garantir a segurança e o conforto a idosos e pessoas com deficiência.