Urubu-substituto

Devido a compromissos inadiáveis, tive que designar meu urubu-substituto para escrever minha coluna. E não é que o mesmo também tem a língua ou a caneta afiada?

Radar à vista!

Não bastassem as pandemias, decretos e o grande descredito que o poder judiciário está tendo publicamente, eis que, no trevo ou viaduto da Egídio Munaretto (467) em frente a Herbioeste estavam colocando RADARES. Prestem atenção!

 Advogado da ACIT

Pegou mal o fato do advogado da ACIT representar ao MP as autoridades policiais que estavam na rua ontem. Eles só estavam cumprindo o dever. Quem tem..()…, tem medo, ou estou errado?

Conflito político

Graças ao evento negativo de ontem, com a repressão ao comércio pelo Governo do Estado, pode-se notar a rivalidade ou o desatino político existente entre o PP e o PSD, partido do governador. Faltou conversa ou faltou bom senso?

Representatividade política

São nesses momentos como ontem que percebemos o quanto faz falta termos um deputado daqui de Toledo. (Um ou mais). Passou da hora em trabalharmos em conjunto para elegermos facilmente dois deputados estaduais. É só baixarmos o fogo da fogueira das vaidades pessoais e partidárias que conseguiremos lograr êxito. Cascavel que tem 4 estaduais, está com comércio a todo o vapor…

Representação Política II

Quero ser ousado neste espaço que me foi cedido no dia de hoje. Deveríamos lançar os nomes de Beto Lunitti e Lúcio de Marchi a candidatos nas próximas eleições e elegermos os dois, deixando de lado as paixões. Toledo com todo seu potencial cresceria e se desenvolveria de maneira diferente.

Legislação

Estamos num período sombrio das questões do Judiciário em nosso país. Não lembro do alto dos meus 60 anos ter visto tamanhas discrepâncias. O STF passou a legislar sobre conflitos de normas estaduais, federais e municipais. É temerária essa situação.

Políticos

Não tenho visto manifestações de representações políticas de nossa cidade sobre o ocorrido de ontem. Cadê os “home”?

Informações conflitantes

São muito conflitantes as informações que envolvem membros do COE, médicos, especialistas sobre um assunto que pouco se conhece. O que tem aparecido de especialistas é uma fábula. Todo mundo tem na ponta da língua uma receita de algum remédio, quando o ideal seria tomar os devidos cuidados e usar corretamente os EPIS de segurança.

Comprometimento

É incômodo perceber o comportamento das pessoas perante às novas diretrizes de comportamento para a prevenção da doença. Alguns alienados ainda não acreditam na velocidade de contágio do vírus. ´Chega a ser uma questão cultural.