Com uma recepção aberta à comunidade, antigo sebo da cidade inaugura seu novo espaço de Livraria e Cafeteria.

Os últimos anos não tem sido os melhores para o mercado editorial brasileiro, que acompanhou a queda de vendas e o fechamento de grandes livrarias por todo país. Mas no próximo sábado (08), a partir das 16h acontece a inauguração da Livraria Baluarte em Toledo. Será uma tarde regada a música, literatura, roda de conversa com convidados e muito network aos interessados.

Baluarte já é um nome conhecido entre os leitores da cidade, pois a livraria é resultado do crescimento do antigo Sebo Baluarte, que durante 10 anos vendeu livros novos e usados na cidade. No início a loja estava localizada no Lago Municipal e as pessoas não sabiam muito bem o conceito de sebo – “Alguns viam o nome sebo na porta e vinham nos perguntar se tínhamos sebo de carneiro para vender!” comenta aos risos Ana Laura Repa, antiga dona do Sebo Baluarte. Aos poucos o comércio emplacou e foi para novo endereço, na Rua Guarani, onde permaneceu durante um bom tempo. Após seis anos a frente do Sebo, os proprietários tiveram de se mudar da cidade e a loja foi comprada pelos atuais donos, Marciano Marques e Vanessa Maiara Lucas que acreditavam no potencial financeiro e cultural da loja.

[bsa_pro_ad_space id=7]

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Os novos proprietários investiram para que o negócio pudesse prosperar, estudaram o mercado, reformularam o espaço e otimizaram as vendas. Atualmente Livraria Baluarte também está presente nas principais plataformas de vendas pela internet. “ Entendemos que não há uma fórmula secreta para o crescimento da Baluarte, dedicação, estudo e um bom atendimento ao cliente fazem a diferença em qualquer segmento e com o mercado de livros não é diferente” – Afirma o casal. Hoje, após quatro anos sob nova direção o sebo encerra suas atividades de vendas de livros novos e usados, para dar vida a Livraria Baluarte, que abre suas portas em novo endereço, com mais espaço para seus clientes e com a intensão de proporcionar a Toledo uma experiência que vá além do conceito comercial. Uma livraria aconchegante, com bons livros, variedade editorial, intervenções literárias, culturais e com uma cafeteria. Afinal, nada melhor que um café quentinho e uma boa leitura.