Foto: AMOP

O Prêmio Band Cidades Excelentes, que celebra as cidades que mais se destacam em diversas áreas de gestão e desenvolvimento, anunciou na terça-feira, 18, os vencedores da etapa estadual e, automaticamente, finalistas que irão concorrer ao prêmio nacional. O anúncio foi feito durante uma cerimônia especial no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A AMOP foi a entidade com os munícipios com mais destaque no Paraná. O prêmio principal da noite, para cidades acima de 100 mil habitantes, foi para Toledo.Já o município com mais vitórias em todas as categorias foi Palotina, com 4 indicações para a final nacional.

Além destas duas cidades, Cascavel e Formosa do Oeste também foram vencedoras da etapa estadual e estarão disputando a última fase em Brasília.

A AMOP parabeniza o brilhante trabalho realizado nestes 4 municípios, que traz orgulho e reconhecimento para todos, e também faz uma saudação especial a todos aqueles que estiveram presentes na fase final da etapa estadual, como é o caso de Mercedes, Ibema, Marechal Cândido Rondon e Anahy.

A fase final do Prêmio Band Cidades Excelentes acontecerá no mês de julho, na capital federal.Confira quem serão os representantes da AMOP:

FINALISTAS DO PRÊMIO PRINCIPAL – IGMA GERAL – CIDADE EXCELENTE:

Categoria: Entre 30 mil e 100 mil habitantes

– Palotina

Categoria: Acima de 100 mil habitantes

– Toledo

FINALISTAS PILAR GOVERNANÇA, EFICIÊNCIA FISCAL E TRANSPARÊNCIA:

Categoria: Entre 30 mil e 100 mil habitantes

-Palotina

FINALISTAS  PILAR SUSTENTABILIDADE:

Categoria: Menor que 30 mil habitantes

– Formosa do Oeste

Categoria: Entre 30 mil e 100 mil habitantes

-Palotina

PILAR DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO E ORDEM PÚBLICA:

Categoria: Entre 30 mil e 100 mil habitantes

-Palotina

Fonte: AMOP