Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Município investe em melhorias nas Associações de Moradores:

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em breve, duas novas Associações de Moradores estarão trazendo mais comodidade e lazer para a população de Toledo. As regiões que estão sendo contempladas com as novas estruturas é o Jardim Santa Clara II e o Jardim Porto Alegre. As obras que iniciaram há algum tempo devem ser entregues comunidades no próximo mês.

No Santa Clara II a comunidade está sendo contemplada com um novo equipamento público, com aproximadamente 200 metros quadrados, o espaço conta com banheiros, cozinha, salão de festas e churrasqueiras.

O investimento no local é de R$187.594,88. A sede fica localizada entre as ruas Anibaldo Hoffmann e Ervino Hutt, onde se juntará com ao campo de futebol suíço com iluminação e uma academia da terceira idade. 

O objetivo é promover incentivo para a confraternização entre os moradores, oportunizando um local para fazer reuniões e eventos. Essa é uma demanda de várias regiões de Toledo que ainda não possuem um espaço adequado e a gestão vem trabalhando para atender essas solicitações.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Outra comunidade que também está recebendo um espaço de grande porte é a Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre, com aproximadamente 1400 metros quadrados. O Centro Comunitário Nossa Senhora de Lourdes e sede do Grupo de Idosos Querência Amada, no Jardim Porto Alegre, está em fase de finalização das obras, faltando apenas uma parte do piso e alguns detalhes. A gestão investe mais de R$ 490 mil em investimentos. 

A estrutura que possuía apenas um barracão pré-moldado, está sendo contemplado com alvenaria necessária e demais ações. O objetivo é fortalecer os vínculos dos moradores da região para participar ativamente das atividades do bairro. Os valores são oriundos do Orçamento do Povo. 

O Assessor de Assuntos Comunitários da Prefeitura, Adriano Theves Galvão, enfatiza que as obras devem beneficiar diretamente a população. “Em breve estaremos entregando oficialmente essas estruturas para a população. São investimentos que asseguram e garantem qualidade de vida e lazer para as comunidades”.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real