Sim senhor!!!

Um grande cidadão e coordenador regional de uma importante sigla partidária sempre pronunciou uma frase sobre as decisões políticas, que cabe muito bem ser reproduzida nesse momento: “muitos presidentes de partidos passarão noites em claro quando receberem a ordem de cima para baixo, sobre qual o nome que eles deverão apoiar”.

“Lamber sabão”?

Uma pré-candidata mandou todos seus possíveis oponentes, sejam eles pré-candidatos ou eleitores de Toledo que não coadunam com suas opiniões, “lamber sabão”.

“Lamber sabão”? I

Ou seja, usou dessa expressão popular para avisar: “Não perturbe, saia daqui! Ô meu chapa, não perturbe!” Um dos leitores da Gazeta disse que aceitaria, porque sabe que o sabão que ela usa não é de soda cáustica, como o que nós, pobres de posses, usamos. E olhe que ela ainda afirma ser a favor do contraditório!

Convenções eleitorais

Até o dia 16 de setembro de 2020 é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e as escolhas de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive por meio virtual, independentemente de qualquer disposição estatutária, desde que observadas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral.

Convenções eleitorais I

Em Toledo, o primeiro partido a se manifestar, aqui pela Gazeta de Toledo, é o REDE SUSTENTABILIDADE, que está convocando os membros que compõem o colégio eleitoral para sua CONVENÇÃO ELEITORAL, que será realizada no dia 13 de setembro de 2020, na Rua Primeiro de Janeiro, 101, Jardim Paulista, das 16 horas às 18 horas. Veja a íntegra nesse link:

Biopark e UTFPR formalizam doação de terreno e de novos cursos

O Biopark formaliza nesse dia 02 de setembro, a doação de uma área de 37.375 m² para a instalação de um Complexo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Na mesma ocasião será assinado um Protocolo de Intenções para a implantação de cursos na área da Tecnologia da Informação.  O evento será virtual e contará com a participação do Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, do Reitor da UTFPR, Professor Luiz Alberto Pilatti, além de outras autoridades.

Biopark e UTFPR formalizam doação de terreno e de novos cursos I

Conforme o Contrato de doação, a UTFPR deve iniciar a construção do primeiro bloco em 2022, transferindo as atividades letivas em andamento para a edificação, assim que essa estiver finalizada.  Atualmente a Universidade mantém em parceria com o Biopark o Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências (PPGBio) e possui no empreendimento um laboratório que desenvolve pesquisas na área de Manufatura Aditiva.

RG com símbolo do autismo

Desde o final do ano passado, as primeiras carteiras que identificam as pessoas com Transtorno do Espectro Autista começaram a circular no Brasil. Em Toledo, nessa semana, a Associação Vida Autista recebeu uma das primeiras.  Na imagem, a filha da presidente da entidade já está de posse de sua identidade com o “símbolo do autismo” impresso.

RG com símbolo do autismo I

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil há dois milhões de pessoas com o transtorno, e o documento dará uma prioridade importante aos portadores do autismo, que poderão evitar o acontecimento de crises.